Prefeitura retirou mais de 100 toneladas de lixo de casarão no Centro de Agudos

Saúde - Quinta-feira, 04 de Abril de 2019


Prefeitura retirou mais de 100 toneladas de lixo de casarão no Centro de Agudos

A Prefeitura de Agudos concluiu no início desta semana, o trabalho de retirada do material inservível e do lixo que vinham sendo acumulados em um imóvel localizado no Centro da cidade.

Segundo dados da Vigilância Sanitária e Setor de Controle de Vetores, que coordenou a limpeza, foram feitas 37 viagens de caminhões, que têm capacidade para transportar de 2,5 a 3 toneladas em cada viagem. Considerando a maior capacidade de carga, é possível afirmar que mais de 100 toneladas de lixo foram retiradas do local e levadas para o Aterro Sanitário do município, onde foram dispostas em uma área separada do restante do material recolhido na cidade.

Ao todo, foram cerca de 22 dias de trabalho, com uma média de cinco servidores municipais entre funcionários da Secretaria de Obras e Vias Públicas, e Agentes Comunitários de Saúde, atuando diariamente no local, das 8h às 17h, parando apenas para o horário de almoço. A equipe chegou a ter até 10 funcionários atuando no início da limpeza.

A limpeza foi concluída com a retirada dos últimos materiais na sexta-feira, dia 29 de março, sendo que todo trabalho começou no dia 25 de fevereiro, após a Justiça de Agudos atender a um pedido da Prefeitura de autorização para ingressar no prédio particular. Durante o período, ocorreram vários dias de chuva e o feriado de Carnaval, o que prolongou o tempo de trabalho.

Os servidores municipais entraram no imóvel após o proprietário ser devidamente notificado da Ordem Judicial por Oficiais de Justiça que acompanharam o trabalho no casarão.

Com a limpeza, foi resolvida a infestação de roedores que atingia moradores da região, exterminados animais sinantrópicos (baratas e lacraias) e peçonhentos (escorpiões), também encontrados no imóvel e em casas próximas, além de eliminados diversos criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Prefeitura Municipal


AGUDOS