Com objetivo de garantir a segurança da população durante o Carnaval 2019, o Corpo de Bombeiros de Agudos faz recomendações para evitar acidentes, com cuidados simples durante as viagens, atividades aquáticas e em locais de festividades, além de recomendações para donos de imóveis durante sua ausência.
O Comandante do Grupo de Bombeiros de Agudos, o 1º Sargento Luís Renato Assoni explica que um dos maiores perigos é o uso de consumo de bebidas alcóolicas por motoristas, como também o seu exagero em atividades de lazer aquático.
“O álcool atua como um depressor do Sistema Nervoso Central, ou seja, causa a supressão dos sentidos físicos (como a visão e audição) e a diminuição da atividade motora (reflexos). Uma vez sob o efeito do álcool, o indivíduo tem o seu julgamento distorcido e seus sentidos e movimentos são prejudicados, acarretando grande risco de fatalidade durante atividades aquáticas assim como na condição de motorista, que além da sua vida, coloca a dos seus passageiros e demais motoristas e transeuntes em risco. Se for fazer uso de bebidas alcoólicas, jamais dirija ou frequente locais de atividades aquáticas, pois no primeiro caso não poderá conduzir seu veículo com a devida segurança e no segundo, poderá se expor a uma situação que não conseguirá lidar, podendo acarretar no seu afogamento”, alertou o Sargento.
O comandante local e o coordenador da Defesa Civil de Agudos, Osmar Jandreiche, instalaram placas de alerta em locais comumente frequentados por banhistas.
Outras recomendações do Corpo de Bombeiros são:
AGUDOS