Prefeitura de Agudos reforça medidas contra a dengue, com ampliação do atendimento em UBSs e limpeza da cidade

Saúde - Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019


Prefeitura de Agudos reforça medidas contra a dengue, com ampliação do atendimento em UBSs e limpeza da cidade

Desde a semana passada, todas as Unidades Básicas de Saúde de Agudos têm priorizado o atendimento a pessoas que apresentem sintomas de dengue. A medida foi tomada após determinação do prefeito Altair Francisco Silva, com objetivo de tornar mais rápido o atendimento dos casos suspeitos da doença.

A recomendação é que todas as pessoas que tenham sintomas procurem atendimento na Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas residências. Para isso, não é preciso agendar a consulta.

Além de agilizar o atendimento nas unidades de saúde às pessoas atingidas pela dengue, a Prefeitura de Agudos também tem mobilizado esforços para possibilitar o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Para isso, o Mutirão de Combate à Dengue está percorrendo todos os bairros da cidade, proporcionando que os moradores limpem seus quintais, com o transporte de inservíveis sendo feito pela própria Prefeitura. Podem ser colocados nas calçadas pneus, móveis velhos, latas e demais objetos que acumulem água e possam ser potenciais criadouros do mosquito. Nesta semana, o mutirão irá passar pelos bairros Parque Pampulha, Jardim Europa, Residencial Bem Viver e COHAB IV.

A Prefeitura também ampliou os serviços de poda e capinação em passeios públicos, canteiros, praças e calçadas, no Centro e em todos os bairros. O objetivo é reforçar a limpeza da cidade no período do ano em que o mato cresce com mais rapidez.

Segundo o prefeito Altair Francisco Silva, a ampliação dos serviços foi feita de forma estratégica, de acordo os períodos intermitentes de estiagem, para evitar a necessidade de refazer o trabalho. “Temos que manter a cidade limpa, mas de forma a otimizar os recursos, assim esperamos até que a chuva diminuísse um pouco para darmos início à limpeza, que continuará sendo feita de forma permanente em toda a cidade”, afirmou.

Prefeitura Municipal


AGUDOS