Pela terceira semana, Prefeitura de Agudos realiza Mutirão de Combate à Dengue

Saúde - Segunda-feira, 28 de Janeiro de 2019


Pela terceira semana, Prefeitura de Agudos realiza Mutirão de Combate à Dengue

A partir de hoje e até a sexta-feira, dia 1º, as equipes da Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e os agentes comunitários de saúde de Agudos estão percorrendo os bairros Parque Pampulha, Jardim Europa, Residencial Bem Viver e COHAB IV orientando os moradores para que disponibilizem o material inservível de quintais e terrenos para que a Prefeitura possa recolher.

Esta é a terceira semana do Mutirão de Combate à Dengue que pretende contribuir com a limpeza de todos os bairros de Agudos, como forma de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Devem ser disponibilizados nas calçadas materiais inservíveis como garrafas, pneus velhos, latas e móveis velhos, entre outros, que possam servir como criadouro do mosquito e de animais peçonhentos, como o escorpião.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Vetores também tem realizado nebulização nos locais onde foram confirmados casos da doença. Por isso, é importante que os moradores sigam as orientações e permitam a entrada dos agentes nos imóveis.

Na próxima semana é a vez dos bairros Distrito Industrial, Santa Angelina, Jardim Cruzeiro, Jardim Canaã, Parque Esmeralda, Jardim Márcia I e II, Vila Honorina, Jardim Sant Anna, Vila Malvina e Centro.

Em caso de dúvidas e para mais informações, o morador pode ligar para o setor de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores no telefone 3262 2383.

O mutirão é realizado em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação, Vias Públicas, Meio Ambiente, Obras e Planejamento.

 

Confira o cronograma semanal do Mutirão: 

4ª SEMANA

De 07/02 a 11/02

Distrito Industrial, Santa Angelina, Jardim Cruzeiro, Jardim Canaã, Parque Esmeralda, Jardim Márcia I e II, Vila Honorina, Jardim Sant Anna, Vila Malvina e Centro.

 

5ª SEMANA

De 14/02 a 18/02

Centro, Santa Cecília, Jardim Eneida e Pavimentação

Prefeitura Municipal


AGUDOS