Pacientes com sintomas de dengue devem procurar Unidade Básica de Saúde

Saúde - Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019


Pacientes com sintomas de dengue devem procurar Unidade Básica de Saúde

A medida amplia o atendimento em casos suspeitos e favorece morador com serviço próximo de casa

 

Para tornar mais rápido o atendimento de casos suspeitos de dengue,a pedido do prefeito Altair Francisco Silva a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos ampliou os serviços e a partir de agora os pacientes que apresentem sintomas da doença devem se dirigir diretamente à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

A medida foi anunciada nesta terça-feira, dia 22, pela Secretária de Saúde Marilia Isis Gilioti Souza Vaz e tem objetivo de iniciar rapidamente o acompanhamento do paciente, reduzindo o risco de que seu quadro de saúde se agrave e de que haja a transmissão da doença.

“Embora o atendimento nas Unidades de Saúde seja feito por agendamento, a partir de agora todas as unidades do município irão priorizar os casos de pessoas com sintomas. Assim, fica mais fácil e rápido para o morador que tenha os sintomas, e o município evita que haja sobrecarga de pacientes na UPA”, explicou a secretária.

Ainda segundo Marília, a medida foi tomada como forma de amparar a população já atingida pela dengue, mas o alerta é para que todos estejam atentos para combater o aumento dos criadouros do mosquito transmissor e assim evitar que mais pessoas sejam afetadas.

Prefeitura Municipal


AGUDOS