Feirinha da Lua em Agudos reúne cerca de 80 expositores de artesanato e gastronomia

Turismo - Terça-feira, 23 de Outubro de 2018


Feirinha da Lua em Agudos reúne cerca de 80 expositores de artesanato e gastronomia

Feirinha da Lua é realizada na Avenida Carvalho Pinto

Evento realizado em parceria pela Prefeitura e Comtur pretende consolidar Artesanato e Gastronomia Gourmet, como atrativo turístico de Agudos 

O Conselho Municipal de Turismo de Agudos (Comtur), em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Turismo está realizando periodicamente, o projeto Feirinha da Lua, que tem como objetivo além de fortalecer o artesanato como atrativo turístico do Município, também está proporcionando lazer e entretenimento, para a população, através das apresentações culturais de cantores e bandas locais.

Nas duas primeiras edições da Feirinha realizadas nos dias 05/10 e 19/10, aproximadamente 80 expositores participaram com venda de produtos, confeccionados em diversos materiais, como bambu, biscuit, peças em tricô, crochê, cerâmica, sabonetes, perfumaria artesanal, acessórios em madeira, customização de roupas, peças em EVA, chinelos, tiaras, sapatos infantis customizados, bolsas artesanais e trabalhos em metais.

Feira de artesanato e gastronomia é opção de lazer para os agudenses e turistas

Na área gastronômica, o público pôde conhecer e adquirir as Cervejas Artesanais produzidas em Agudos e saborear espetinhos, pastéis, linguiças condimentadas, lanches, bolos e uma infinidade de doces, tudo feito artesanalmente.

De acordo com a vice-presidente do Comtur, Miriam Pescinelli, mesmo com pouco tempo de atividade, esta iniciativa já ganhou o gosto popular e vem recebendo elogios da comunidade e visitantes não só de nossa cidade como de toda região. Ainda segundo Miriam, a Feirinha da Lua está gerando reais oportunidades de negócios para os empreendedores dos ramos de Artes e Gastronomia Gourmet.

próxima Feirinha da Lua será dia 02 de novembro

Na programação da próxima feira que será realizada no dia 02 de novembro, haverá um horário alternativo das 14h às 22h, por conta do feriado, e no dia 23/11, volta para o horário normal das 18h as 22h, sempre com uma apresentação musical da cidade. Já em dezembro, a Feirinha da Lua será realizada em uma semana toda de exposição, do dia 20 a 24/12, como opção para os presentes natalinos.

Banda Acústico C3 foi atração musical da primeira Feirinha da Lua

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS