Agudos participa de reunião regional de Turismo

Turismo - Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018


Agudos participa de reunião regional de Turismo

representantes dos Municípios da região turística no teatro de Lençóis Paulista

Município integra Região Turística Coração Paulista, junto com outras 10 cidades que se reúnem uma vez por mês, para compor Plano Regional de desenvolvimento do Turismo

A Prefeitura de Agudos esteve presente na reunião mensal da Região Turística Coração Paulista, composta por 11 Municípios (Agudos, Águas de Santa Bárbara, Avai, Bauru, Boracéia, Cafelândia, Lençóis Paulista, Macatuba, Pederneiras, Piratininga e Reginópolis) que estão elaborando conjuntamente um Plano regional de Desenvolvimento do Turismo, sob a coordenação do Senac/Bauru. Agudos participou da reunião do mês de outubro, através da Secretária Municipal de Planejamento e Turismo, Bete Lucas e do presidente do Comtur, Eduardo Pescinelli. A reunião foi realizada em Lençóis Paulista e cada mês acontece em uma cidade da região. Agudos sediou uma reunião em novembro de 2017 e tem participado de todas, a fim de fortalecer o turismo local, neste novo circuito estabelecido pelo Ministério do Turismo e Secretaria Estadual que inseriu o Município agudense na região Coração Paulista, se tornando este o circuito oficial e não mais o antigo denominado “Caminhos do Centro Oeste Paulista. Esta nova divisão das regiões tem reconhecimento dentro do Mapa do Turismo Paulista e Brasileiro.

Outro local visitado em Lençóis foi a Vinícola Casa Grande

Na reunião em Lençóis Paulista foram tratados assuntos referentes a criação de uma logomarca para a região, sendo que Agudos já apresentou uma sugestão que será submetida à votação, junto com as sugestões dos demais Municípios, na reunião do mês de novembro, na cidade de Reginópolis.

Também foram tratados assuntos referentes a realização de eventos comuns entre as cidades e redes de comunicação. Na ocasião, a secretária de turismo de Agudos, Bete Lucas, falou sobre a importante certificação recebida por Agudos, na produção do tradicional lanche Bauru, pela lanchonete Estação Lanches, o que constitui mais um atrativo local, para os turistas da região. Agudos mais uma vez demonstrou seu pioneirismo, pois é a primeira cidade fora de Bauru a produzir o autêntico sanduiche que é considerado um patrimônio imaterial da vizinha cidade.

Secretária de Turismo, Bete Lucas, falou sobre a certificação recebida por Agudos, do Tradicional lanche  Bauru

A secretária Bete Lucas, também anunciou e convidou os municípios do circuito a participarem dos eventos de Agudos, entre eles, a Feirinha da Lua programada para ser feita quinzenalmente, na Avenida Carvalho Pinto, Encontro de Jippeiros que acontece tradicionalmente no mês de janeiro e um Ciclotur que será realizado no mês de março/2019.

O presidente do Comtur, Eduardo Pescinelli também participou da reunião com diversas sugestões, entre elas, a montagem de um estande coletivo das 11 cidades no Salão São Paulo do ano que vem, como uma maneira de diminuir despesas e fortalecer a região turística.

Além da reunião realizada no espaço Cultural em Lençóis Paulista, os participantes visitaram alguns atrativos da cidade, como a Biblioteca Orígenes Lessa, o teatro municipal e a Vinícola Casa Grande.

Bete Lucas e presidente do Comtur, Eduardo Pescinelli representaram Agudos na reunião regional de Turismo

Prefeitura Municipal


AGUDOS