Prefeitura e Sebrae promovem Oficina para Microempreendedores Individuais

Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 18 de Setembro de 2018


Prefeitura e Sebrae  promovem Oficina para Microempreendedores Individuais

Oficina para microempreendedores individuais realizada pela Prefeitura de Agudos em parceria como Sebrae

No último dia 13/09, o SEBRAE realizou a atividade coletiva “Ganhe Mercado”, que é uma oficina voltada aos Microempreendedores Individuais de Agudos, que contou com a presença de 16 empreendedores.

A Prefeitura esteve representada no evento através da gestora da Sala do Empreendedor, Simone Moraes e de Rafael Parpinelli, Na oportunidade os empreendedores receberam informações e dicas do consultor do SEBRAE SP, escritório regional de Bauru, Mario Cappelozza, sobre a gestão do negócio com vistas a ganhar espaço no Mercado.

Segundo uma das participantes  da Oficina, Silvia Pescineli, "tem uma hora que é necessário posicionar-se no Mercado, não se basear tanto no preço e na concorrência, mas na sua própria qualidade e na confiança do trabalho. E O SEBRAE vem trazer ao empreendedor ferramentas e orientações para posicionar-se no Mercado trazendo ganho real para a sua Empresa”.

Michele, Silvia e Veridiana

A empreendedora Silvia tem uma empresa de decoração de festas e aparece na foto junto com a Michele que trabalha na mesma área e a Veridiana que trabalha com designer e que também participaram da oficina.

O SEBRAE Aqui está localizado na rua 13 de maio, nº 232 e possibilita aos empreendedores de Agudos, uma séria de oportunidades em termos de capacitação e acesso a crédito.

A próxima atividade será uma Oficina com o tema “Promover e Divulgar para Vender”, que acontecerá no dia 03 de outubro/2018, com o seguinte conteúdo: 

Se a divulgação é a alma do negócio, não pode ser feita sem estratégia e planejamento. A oficina auxilia o empresário a estruturar ações de promoção e divulgação mais coerentes com seu tipo de negócio, cliente e recursos disponíveis. Além disso, a capacitação aborda como avaliar os resultados dessas ações.

Ao participar da oficina você:

- Conhecerá e compreenderá formas de promover e divulgar empresas, produtos e serviços;

- Refletirá sobre a importância de planejar e monitorar ações de promoção e divulgação;

- Elaborará plano de ação de promoção e divulgação.

Carga horária e formato

Oficina com 4 horas de duração.

Conteúdo programático

·         Promoção;

·         Divulgação;

·         Planejamento de ações de promoção e divulgação nas empresas.

Rafael Parpinelli, Simone Moraes e e Mario Cappelozza

Prefeitura Municipal


AGUDOS