TIME DE FUTEBOL AMERICANO DE AGUDOS VENCE A QUINTA SEGUIDA NO CAMPEONATO PAULISTA

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018


TIME DE FUTEBOL AMERICANO DE AGUDOS VENCE A QUINTA SEGUIDA NO CAMPEONATO PAULISTA

O Agudos Diamonds obteve mais uma vitória no Campeonato Paulista de Flag Football. Os agudenses venceram os Scorpions de Avaré por 6 a 0, na tarde deste domingo (16/09). Com uma partida perfeita na defesa, o ataque dos Diamonds soube ser paciente para encontrar as brechas na defesa adversária.

Com o resultado, o time de Agudos chegou a quinta vitória em 5 jogos, e garantiu o título da divisão Oeste da Conferência Caipira e vaga nos playoffs com uma rodada de antecipação.

 A RODADA

Além da vitória do Diamonds sobre os Scorpions, a rodada contou com mais duas partidas; o Bauru Badgers, equipe ligada a UNESP, venceu por 12 a 10 o Jahu Galo Strong; E o Lençóis Paulista Readers conseguiu vencer sua primeira partida na competição ao derrotar o Bauru Warhawks por 21 a 0.

SOLIDARIEDADE

Em parceria com a Secretaria de Esportes Municipal, o evento Arrecadou caixas de Leite para serem doadas às instituições filantrópicas da cidade. A prática, já é Tradicional nos eventos realizados com a parceria da Secretaria, que é hoje comandada por Marcos Durães.

Além disso, o Lar da Criança agudense, tradicional instituição de ensino de Agudos, esteve presente comercializando bebidas e espetinhos.

O CAMPEONATO

O Campeonato Paulista de Flag Football é realizado pela APFA – Associação Pró Futebol Americano, e é dividido em duas Conferências – a Metropolitana com 17 equipes e a Caipira com 18.

Na primeira fase, as equipes disputarão 6 jogos. Em cada conferência, as 4 campeãs de divisão avançam para os playoffs, ao lado de mais 4 equipes melhores posicionadas no ranking geral. O Campeão paulista será conhecido no jogo entre o vencedor da conferência Caipira contra o campeão da Metropolitana.

 

Texto: Luiz Lanzoni/Agência O Jogo.

Foto: Kazuo Kato/ Agudos Diamonds.

Prefeitura Municipal


AGUDOS