Agudos realiza a quarta semana municipal de incentivo ao aleitamento materno de 01 a 08 de agosto

Saúde - Segunda-feira, 30 de Julho de 2018


Agudos realiza a quarta semana municipal de incentivo ao aleitamento materno de 01 a 08 de agosto

A Prefeitura de Agudos, através do Programa Aconchego desenvolvido pela Secretaria de Saúde, realiza no período de 01 a 08 de agosto/2018, a Quarta Semana Municipal de incentivo ao Aleitamento Materno.

A semana começa com Ciclo de Palestras no Salão Santo Antonio, a partir das 9 horas da manhã, aberto a todos os interessados, mas com um  convite especial para as mulheres. A Semana também terá uma programação especial nos postos de saúde. (confira abaixo, a programação completa).

Segundo a enfermeira Camila Cirilo, organizadora do evento e coordenadora do programa Aconchego de Amamentação, a força de vontade, aliada à informação correta, tendo o apoio logo no início, é meio caminho para que a amamentação corra sem problemas. “É com esse pensamento que buscamos desconstruir mitos e passar as informações  sobre os processos fisiológicos da amamentação, para que as mulheres se sintam confiantes para nutrirem os seus bebês e ultrapassarem os desafios que possam surgir. Sabemos que o pós-parto nem sempre é como desejamos e a informação tem o poder de empodeirar a mulher e seu parceiro no seu papel de pais e gerar confiança”, garante Camila.

Programação da Semana-  01/08, ciclo de palestras, no Salão da Paróquia Santo Antonio :

 8h30 - Recepção – Coffee Break

 9h-  “A amamentação começa na gravidez e é a continuação Natural do parto”, com a pediatra Lidiane Ramos ArantesThirone.

9h30 – “Importância do contato pele a pele e instinto”, com a enfermeira Jessica Caribé.

10h -  “As primeiras semanas de amamentação, e o decorrer até os 02 anos ou mais”, com o pediatra Eli Roberto Garcia Filho.

10h30-  “O pai, insubstituível Apoio”, com a psicóloga.Harrietter Alexandra Rodrigues de Moura.

Programação especial nos postos de saúde:

03/08 (sexta-feira) Posto São Vicente, palestra com a Nutricionista, Patrícia Fabri, às 08h30.

03/08 (sexta-feira) Posto Moussa Tobias, palestra com a Nutricionista, Elza Bastos, às 8h.

06/08 ( segunda-feira) Posto Pampulha, palestra com a Nutricionista, Patrícia Fabri, às 8h.

07/08 (terça-feira) Posto Jardim Cruzeiro, palestra com a Nutricionista, Patrícia Fabri, às 13h30.

08/08 (quarta-feira) Posto Madri, palestra com a Nutricionista, Patrícia Fabri, às 08h30 e palestra, “O pai, insubstituível Apoio, com a Psicóloga.Harrietter Alexandra Rodrigues de Moura, às 10h30.

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS