Prefeitura de Agudos promove curso de Manejo da Fauna Silvestre

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 28 de Junho de 2018


Prefeitura de Agudos promove curso de Manejo da Fauna Silvestre

participantes do curso sobre manejo da Fauna Silvestre realizado na Faag

Com o objetivo de desenvolver ações que garantam melhores decisões para conservação e manejo da fauna silvestre, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos, em parceria com a equipe do CEMPAS da Unesp de Botucatu, realizaram no dia 21 de junho de 2018, na FAAG, o curso "Manejo da Fauna Silvestre". O referido curso foi ministrado pelos veterinários Raphael Augusto Baldissera Gonçalves e Luna Scarpari Rolim e coordenado pelo professor Dr.  Carlos Roberto Teixeira. 

veterinária Luna Sacarpari durante palestra no curso de manejo da Fauna Silvestre

O coordenador do curso, Carlos Roberto Teixeira é graduado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (1978), mestrado em Medicina Veterinária, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989) e doutorado em Cirurgia Veterinária, pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (2006). Atualmente é Chefe do Departamento de Cirurgia e anestesiologia e responsável pelo Departamento de Animais Selvagens, atuando também como Professor Assistente Doutor na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Técnica Cirúrgica Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: canino, cão, cirurgia, animais silvestres. 

O curso foi oferecido para os funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Ambulatório Municipal de Animais (AMA), Duratex e demais interessados com o tema.

Veterinário Raphael Augusto foi um dos ministrantes do curso

O curso Foi de grande importância, para capacitar profissionais das áreas afins, com conhecimentos específicos sobre a biologia de mamíferos, aves e répteis e proporcionar a aquisição de novas competências e habilidades nas áreas de manejo e conservação da fauna silvestre. 

Desta maneira, a Prefeitura de Agudos está preparando uma equipe de pessoas habilitadas, para desenvolver no Município, um trabalho mais eficiente e sustentável, pensando sempre na qualidade de vida dos animais.

Prefeitura Municipal


AGUDOS