Comtur e Artesãos de Agudos participaram do Salão São Paulo de Turismo

Turismo - Quinta-feira, 28 de Junho de 2018


Comtur e Artesãos de Agudos participaram do Salão São Paulo de Turismo

Comitiva do Comtur e grupo de artesãos no Salão São Paulo de Turismo

 

Com apoio da Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Turismo, um grupo formado por 42 artesãos, membros do Comtur e empresários da cidade participaram do 17º Salão São Paulo de Turismo, realizado no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, entre os dias 19 e 21 de junho, quando foram expostos trabalhos produzidos pelos artesãos agudenses, além de divulgação das potencialidades turísticas da cidade, através de material produzido pela Prefeitura que vê no Turismo um segmento promissor para a geração de emprego e renda para a população agudense.

Participaram da visita ao Salão São Paulo, empresários dos setores de Arte, Gastronomia, Marketing e Turismo e ainda representantes da Prefeitura, secretaria de Turismo, Bete Lucas, Desenvolvimento, Kleber Cavinato e Rafael Parpineli, Cultura, Camila Rondina  e Defesa Civil, Osmar Jandreiche.

Segundo Rafael Henrique Marchesi Parpineli, agente do Sebrae Aqui e integrante da secretaria municipal de Desenvolvimento que fez atendimentos no estande de Agudos durante a exposição, cerca de 800 pessoas procuraram por informações sobre a cidade e receberam material informativo com dados sobre Agudos, como revista e folders, que estavam à disposição dos visitantes. A água da cidade, envasada pela Sabesp, foi distribuída gratuitamente durante os dias do evento para todos que passaram pelo estande.

O presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Agudos, Eduardo Pescinelli, agradeceu o apoio da Prefeitura, que viabilizou a participação dos artesãos no evento. “Todos recebem nossos agradecimentos por nos proporcionar a condição de participar deste importante evento. Através dos relatos espontâneos de todos os participantes que não mediram palavras para externar a importância da experiência adquirida através das palestras, cursos ou exposições, concluímos que o retorno e a motivação obtida através do Salão São Paulo foi gratificante para todos”, declarou Eduardo.

Reconhecimento- Durante o Salão São Paulo de Turismo, a artesã agudense, Flávia Ferro, recebeu o Diploma por Mérito e Reconhecimento em Artes Plásticas, concedido pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur), e assinado pelo Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello.

Para Flávia, que produz quadros em óleo sobre tela há três anos, participar do evento foi fundamental para incentivá-la a aprimorar sua técnica e buscar ampliar seu conhecimento sobre a arte. “Como artesã, fiquei super feliz de levar meu trabalho até lá, assim como de outros amigos artesãos e poder mostrar o que nossa cidade tem de diferente”, comentou Flávia.

artesã de Agudos, Flávia Ferro, recebeu certificado de Mérito, da associação de artistas plásticos paulistas, entregue por Jarbas Favoretto, da Amitur

O reconhecimento do mérito foi concedido após suas telas serem avaliadas por artistas de renome nacional que participavam do evento, o que segundo ela, aumentou a importância de sua participação na Feira. “Foi extremamente importante, vou trabalhar para cada dia melhor representar Agudos. Isso dá um incentivo a mais para buscar conhecimento e aprimorar técnicas diferenciadas. Agradeço a todos da Prefeitura por essa oportunidade”, disse.

De acordo com a artesã, a participação foi importante também para divulgar o turismo de Agudos. “Para apresentar a cidade como turística, seus principais pontos e o que tem para oferecer, como a tranqüilidade, o sossego e o turismo rural, que despertou muito o interesse de casais da Terceira Idade, que buscam locais assim”, concluiu Flávia.

 

Rafael Parpinelli, Marcelo de Bortolli, Flávia Ferro, Bete Lucas e Osmar Jandreiche, no estande de Agudos, durante Salão São Paulo de Turismo

Prefeitura Municipal


AGUDOS