Inaugurada no sábado, Madeiranit pode gerar até 120 empregos em Agudos

Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 08 de Maio de 2018


Inaugurada no sábado, Madeiranit pode gerar até 120 empregos em Agudos

Na foto, estão a secretária municipal de Planejamento Bete Lucas, o gerente florestal da Duratex Anderson Lins Machado, César Carraro, José Eduardo Pinto, o prefeito Altair Francisco, primeira-dama Elisangela Bianchi, o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento, Kleber Cavinato, Nilo Sérgio Pinto, o secretário de Obras, Amadeu Finatti e Moacir Tadeu Pinto.

 

Foi inaugurado no sábado, 5 de maio de 2018, o Centro de Distribuição da empresa Madeiranit, em Agudos, com a presença do prefeito Altair Francisco Silva, a primeira-dama Elisangela Bianchi, secretários municipais, representantes da Duratex e familiares dos fundadores da empresa, entre outros convidados. Além da inauguração, o evento realizado no Centro de Distribuição, localizado na rodovia Marechal Rondon, também marcou o aniversário de 45 anos de fundação da empresa, que tem sede na cidade de Leme (SP), mas possui outras 13 unidades em grandes cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Pará.

Nilo Sérgio Pinto faz a abertura da inauguração ao lado do gerente florestal da Duratex Anderson Lins Machado, prefeito Altair e a primeira-dama Elisangela Bianchi, entre outros convidados

O CD da Madeiranit em Agudos possui 240 mil metros quadrados, sendo 12 mil metros quadrados de área construída, e a implantação do empreendimento, concluída em dezembro do ano passado, já gera cerca de 70 empregos no município, com a possibilidade de criar até 120 empregos, diretos e indiretos.

A empresa familiar, fundada por Moacir Pinto, está hoje sob a gestão dos irmãos Nilo, Moacir, José Eduardo e Amauri, que contam com a colaboração de familiares na condução dos negócios, como Arthur Pinto, que é gerente do Centro de Distribuição de Agudos.

Durante a inauguração, Nilo relembrou parte da história da empresa e agradeceu o apoio recebido da Prefeitura de Agudos e de demais autoridades e agentes políticos da cidade para a implantação do empreendimento, destacando os atributos de Agudos como fundamentais para a definição do local de implantação do CD.

Colaboradores e convidados foram recepcionados em um dos galpões da Madeiranit

Representando a Duratex, parceira da Madeiranit há cerca de 30 anos, o gerente florestal Anderson Lins Machado reforçou a importância da nova empresa para o desenvolvimento  da cidade. “A Madeiranit está alavancando o crescimento da cidade e a Duratex é parceira do município. Tudo o que a Duratex puder, vai fazer para contribuir com o crescimento da cidade”. Anderson também enalteceu o esforço conjunto para atrair novas empresas. “Tenho certeza que essa será a primeira de grandes empresas que vão vir para Agudos”, afirmou.

O prefeito Altair destacou a importância da instalação da empresa, durante inauguração

O prefeito Altair destacou a importância do trabalho familiar, representado pelas famílias dos irmãos proprietários e agradeceu a escolha de Agudos para receber o investimento, responsável pela geração de empregos para as famílias agudenses.

Frei Carlos, prefeito Altair e Nilo

Outro irmão, sócio da empresa, Moacir Tadeu Pinto, agradeceu aos cerca de 1.500 colaboradores de todas as unidades da Madeiranit, à parceria da Duratex e a acolhida da administração municipal de Agudos ao empreendimento, “tivemos uma recepção maravilhosa”. Moacir também adiantou o interesse na parceria para a conquista de novos desafios necessários para o desenvolvimento da cidade, como a construção da avenida Marginal.

Os irmãos José Eduardo, Moacir, Amauri e Nilo, ao lado da mãe Amélia e do gerente do CD de Agudos, Arthur Pinto inauguraram o novo empreendimento

Participaram do evento os secretários municipais Kleber Cavinato (Habitação e Desenvolvimento), Bete Lucas (Planejamento e Turismo), Amadeu Finati (Obras) e Marco Antônio das Neves (Vias Públicas e Transportes). Representando a Câmara, também esteve presente a vereadora Maria Antônia da Silva (Tata) e Ana Caputti.

A benção do local de trabalho e de todos envolvidos para o bom andamento da empresa foi feita pelo Frei Carlos da paróquia São Paulo Apóstolo. 

José Eduardo, Nilo, prefeito Altair, Moacir e Amauri

Prefeitura Municipal


AGUDOS