Agudos terá nova Creche Berçário

Administração - Quinta-feira, 03 de Maio de 2018


Agudos terá nova Creche Berçário

comitiva de Agudos, acompanhou o prefeito Altair na reunião com o governador Márcio França

 

A Divulgação foi feita pelo prefeito Altair Francisco, no dia 02 de maio, após autorização do governador Márcio França, de liberação dos recursos, para a construção de uma nova escola, no local onde funcionava a DINAPA

 

A boa notícia da construção de uma nova Creche Berçário, para atender os alunos da DINAPA, foi dada pelo prefeito Altair Francisco Silva, neste dia 02 de maio/2018, logo após reunião com o governador Márcio França, quando o prefeito entregou um ofício solicitando recursos de R$ 3 milhões de reais. O governador autorizou a solicitação que seguirá nos próximos dias, com a formalização do convênio entre o Município e Estado, para a transferência dos recursos, o que segundo o próprio governador, deverá ser feito em tempo recorde.

O prefeito Altair agradeceu o apoio dos vereadores, da diretora e professora da escola DINAPA e as orações de todos os agudenses. “Agradeço a população que orou para a conquista destes recursos. Agradeço aos vereadores, a diretora e professora da DINAPA que nos acompanharam nesta reunião e agradeço ao governador Márcio França que se sensibilizou com o pedido de Agudos. Vamos fazer uma creche nova para atender ainda mais crianças e atender melhor”, declarou o prefeito.

A nova creche deverá ser construída no terreno onde funcionava a DINAPA. A Prefeitura aguarda os laudos técnicos, para autorização de demolição de todo o complexo de prédios e preparação do local, para então construir a nova creche, seguindo modelo arquitetônico e de engenharia padronizados pelo FDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação).

governador Márcio França autorizou o convênio para liberação de recursos, durante reunião com prefeito Altair, no Palácio dos Bandeirantes

Altair esteve em São Paulo, no dia 02 de maio, para se reunir com o governador, acompanhado da primeira dama, Elisangela Bianchi Silva, dos secretários Rafael Lima, Cleber Cavinato, do presidente da Câmara, Glauco Batata, dos vereadores Carlos Alves, Luciano Durães, Omar Omero, das vereadoras, Rosamaria e Tata, da diretora Neisa, professora Ana Lúcia, dos funcionários José Carlos Cruz, Eduardo Caldas, Dantas, Cícero Pernambuco, Benedito e do pai da professora Raquel, José Roberto.

Além dos recursos para a construção da Creche Berçário, o prefeito Altair também obteve a autorização do governador para a transferência de verbas para obras de recapeamento asfáltico. Na ocasião, Altair também entregou ofício solicitando a interveniência do governador, para a obtenção de recursos de cerca de 1 milhão de reais do FID (Fundo de Interesses Difusos), para implantação de parque ecológico, na região da Chácara Avato.

Prefeitura Municipal


AGUDOS