Unidade do Detran de Agudos é inaugurada por vice-presidente do Departamento de São Paulo

Administração - Quarta-feira, 28 de Março de 2018


Unidade do Detran de Agudos é inaugurada por vice-presidente do Departamento de São Paulo

Prefeito Altair e a vice-presidente do Detran-SP e convidados descerram placa de inauguração

Foi oficialmente inaugurada nesta terça-feira, dia 27 de março de 2018, a unidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) de Agudos. A cerimônia oficial, convocada pelo Detran-SP e organizada pela Prefeitura Municipal contou com a presença da diretora-vice-presidente do Detran-SP, Neiva Aparecida Doretto, do Superintendente Regional de Bauru, Edson Gaspar, do prefeito Altair Francisco Silva, do diretor da unidade local, Marcelo Vieira, secretários municipais, funcionários e pessoas da comunidade que mesmo durante a cerimônia de inauguração foram atendidos pela unidade de trânsito. A vereadora Maria Antônia da Silva representou a Câmara durante a cerimônia.

A unidade do Detran de Agudos está instalada na rua Vereador José Octaviani Filho, 136, no Jardim Canaã, e segue o padrão implantado pelo Governo do Estado em todas as cidades que contam com o serviço, inspirado no modelo de atendimento do Poupatempo.

Durante a cerimônia, a vice-presidente Neiva destacou a qualidade do atendimento da unidade local, que segundo avaliação do próprio Detran, chegou a 98% de aprovação entre ótimo e bom. Neiva também ressaltou o aumento dos atendimentos oferecidos à população, desde que a unidade começou a funcionar, passou de 1.065 para 1.500 atendimentos mensais. Ela também explicou por que a unidade de Agudos, assim como em Lençóis Paulista e Macatuba foi inaugurada depois de funcionarem durante mais de um ano.

prefeito Altair, a vice presidente do Detran Neiva Doretto, o superintendente regional, Edson Gaspar o diretor do Detran Agudos, Marcelo Vieira e os funcionários  da unidade de Agudos

“A vantagem de inaugurar depois é poder dizer como foi o funcionamento e o espaço aqui é muito bom e tem condição de oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão e os funcionários são as pessoas que fazem a diferença”. A vice-presidente ressaltou a importância da parceria com o município para que o serviço fosse implantado.

O prefeito Altair relembrou que, embora o serviço não tenha iniciado em seu governo, sua administração tem buscado ampliar os atendimentos oferecidos à população de Agudos. “Temos a alegria de ver que o serviço está acontecendo. Temos o entendimento de ver a política pública sendo executada e não a partidária. Este é um serviço que facilita a vida das pessoas, tornando mais prática, rápida e funcional. Agora estamos conversando para trazer para a cidade a emissão de documentos como  RG e a Carteira de Habilitação, além de outros serviços que beneficiem a população, transformando esta unidade em um “Ganha Tempo” de Agudos”, disse o prefeito.

Marcelo Vieira, vereadora Tata, Neiva Doretto, prefeito Altair, Tenório, Elisangela e Cícero

Prefeitura Municipal


AGUDOS