Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Terç
25/01
Predomínio de Sol
Máx 35 °C
Min 23 °C
Índice UV
13.0
Quar
26/01
Chuva
Máx 32 °C
Min 24 °C
Índice UV
13.0
Quin
27/01
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Sext
28/01
Chuva
Máx 27 °C
Min 23 °C
Índice UV
13.0

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 23 de Junho de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Canecas Sustentáveis é implantado em Agudos

Projeto é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e empresa Oliver; ação está descrita na diretiva de Cidade Sustentável do Programa Município Verde e Azul


Projeto Canecas Sustentáveis é implantado em Agudos

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está desenvolvendo o projeto Canecas Sustentáveis que através de parceria com a empresa Oliver oferece a confecção de canecas ecologicamente corretas aos funcionários da Prefeitura de Agudos.

O projeto teve início no prédio da própria Secretaria localizado na antiga Estação Sorocabana. Todos os funcionários e servidores do loca que ainda abriga ainda os setores de comunicação, eventos e turismo, receberam canecas personalizadas.

Essa ação está descrita no item 6 das diretrizes do Programa Município VerdeAzul que visa a implementação o uso racional de recursos naturais. De acordo com a interlocutora do Município VerdeAzul, Francine Mattos, a idéia é que os colaboradores deixem de utilizar os copos descartáveis durante o expediente de trabalho. “Diversas pesquisas comprovam que os copos descartáveis são uns dos principais contribuintes para o acumulo de resíduos sólidos no ambiente. Os copos podem demorar cerca de cem anos para serem decompostos pela natureza”, ressalta Francine que destaca que os benefícios da utilização das canecas vão além da preservação ambiental. “A substituição das canecas não só pode ajudar na preservação do meio ambiente, como também colabora para a redução de custos, uma vez que a compra desse material despencará consideravelmente. Vale lembrar que a economia começou já na confecção das canecas que foi uma doação da empresa Rotomix”, comenta.

Entenda o Município VerdeAzul  O Programa Município VerdeAzul (PMVA) foi lançado em 2007 pelo governo de São Paulo através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente com o objetivo de ganhar eficiência na gestão ambiental. A intenção do programa é estimular, capacitar e nortear as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica através de diretrizes traçadas pela própria Secretaria do Estado.

A participação do município no PMVA é pré-requisito para a liberação de recursos para a área.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Coronavírus

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!
Fale Conosco

Prefeitura Municipal de Agudos - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.