.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola Municipal de Agudos promove palestras de capacitação e promoção pessoal da equipe pedagógica e funcionários

Escola Municipal de Agudos promove palestras de capacitação e promoção pessoal da equipe pedagógica e funcionários


Escola Municipal de Agudos promove palestras de capacitação e promoção pessoal da equipe pedagógica e funcionários

diretora Magali, professores e equipe da Emei, com o palestrante, professor Jurandir

 

A Escola Municipal de Educação Infantil,  Emei Anésia Bigarelli, promoveu no dia  27/11, uma HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) especial, para a equipe de professores e todo o quadro de funcionários, através de palestra proferida pela psicóloga Claudinéia Pedroso Fernandes. Uma outra palestra especial também foi realizada no dia 04 de dezembro, com o objetivo de melhorar o desempenho da gestão escolar e educacional.

palestra da psicóloga Claudinéia Pedroso

Segundo a diretora da Emei, Magali Cristina de Lima e Silva, com o enceramento do estágio de psicologia realizado por Marcia Aparecida de Lima Andrade e Irenilza Vasconcelos Teixeira Mayer, alunas da Faculdade Anhanguera de Bauru, que durante o semestre estiveram na escola desenvolvendo um projeto de pesquisa sobre sintomas e stress para adultos de Lipp, a psicóloga e supervisora Claudinéia Pedroso Fernandes, foi convidada para ministrar a palestra, com o tema “Inteligência Emocional”, onde ressaltou a importância de saber lidar com emoções e reações para uma melhor qualidade de vida e relacionamento.

equipe pedagógica e funcionários da Emei, no dia 27 de novembro

Ainda segundo a diretora, a palestra empolgou, ensinou e emocionou as mais de quarenta pessoas presentes na HTPC que contou com o apoio integral da coordenadora pedagógica Danielle Zonta. Juntas, diretora e coordenadora, destacaram a importância da realização das palestras temáticas, não apenas para a capacitação, mas para promover o enriquecimento pessoal daqueles que participam, pois “a inteligência emocional” proporciona que todos levem uma vida mais doce e colorida.

A diretora Magali, relatou também que a palestra do dia 04/12, proferida pelo professor doutor, José Jurandir Gonçalves, diretor do Prevê Objetivo, que baseado no livro “Educação Infantil: Muitos Olhares”, de Zilma de Moraes Ramos de Oliveira, abordou a música como ferramenta educacional e curativa das emoções e sobre o dever de se promover uma gestão escolar, onde direção e professores tenham um desempenho de excelência nos resultados pedagógicos, através do aprendizado pelas brincadeiras, limites e interação social.

professor Jurandir durante palestra na Emei Anésia Bigarelli

442 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.