Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Agudos, Terça-feira, 11 de Agosto de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h.

Ter
11/08
31 °C
19 °C
Índice UV
7.0
Quar
12/08
33 °C
18 °C
Índice UV
7.0
Quin
13/08
35 °C
21 °C
Índice UV
7.0
Sext
14/08
35 °C
22 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017

Notícias por Categoria

Agudos cria comissão municipal para intensificar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti


Agudos cria comissão municipal para intensificar ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Uma das primeiras atividades da comissão será a realização do Pedágio da Saúde, no dia 08 de dezembro, a partir das 14h, em frente à Estação Sorocabana, dentro da programação da Semana Estadual de Mobilização de combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

 

O prefeito Altair Francisco Silva expediu decreto, instituindo a “Sala de Situação de Arboviroses”, e que dispõe sobre a nomeação de Comissão Intersetorial de Deliberação e Discussão Coletiva, com o objetivo de gerenciar e monitorar a intensificação das ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, para o enfrentamento da Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e ZykaVirus.

A criação da comissão segue diretriz do Ministério da Saúde que declarou como questão emergencial, o combate ao mosquito Aedes Aegypti, dentro do plano nacional de enfrentamento à Microcefalia. O decreto municipal também considera o cumprimento do plano estadual de combate às arboviroses (doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti).

Os membros da comissão municipal se reunirão a cada 2 meses, para avaliar e planejar as ações, de prevenção, controle e contenção de riscos. Uma primeira reunião foi realizada para definir as atividades da Semana Estadual de Mobilização Social, para Controle do Aedes aegypti, no período de 4 a 8 de dezembro de 2017, com objetivo de promover um esforço concentrado e simultâneo para eliminação de criadouros do Aedes aegypti, em consonância com diretrizes nacionais.

Ficou definido que além do trabalho rotineiro de visitas domiciliares e entrega de folhetos com orientações, Agudos fará uma ação de impacto, com pedágio da saúde, no dia 08 de dezembro, no cruzamento da Avenida sargento Andirás, com a Rua 13 de Maio, em frente à Estação Sorocabana, a partir das 14h.

A Comissãode Agudos é composta por representantes da área da Atenção Básica (enfermeiro José Ademir Francisco); Defesa Civil (Osmar Donizete Jandreiche; Gabinete (Fátima Françoso); Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ( Ronivaldo Luiz Costa); Secretaria de Assistência Social ( Rutineia C. P. Gonçalves); Secretaria de Obras (Marco Antonio das Neves); Secretaria de Planejamento (Bete Lucas); Setor de Controle de Vetores (Cristiano Leite); Vigilância Epidemiológica (Elaine Cristina S. L. Aurélio) e Vigilância Sanitária (Joseval Aparecido de Morais).

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Agudos 121 anos

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!