Agudos, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 10 de Junho de 2015

Palestra sobre Sustentabilidade e Constituição Ambiental reúne 70 pessoas em Agudos

Atividade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente

A Prefeitura de Agudos através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando o Mês do Meio Ambiente em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente comemorado no dia 5 de junho. Dentro da programação, nesta quinta-feira, 10, aconteceu a Palestra sobre Sustentabilidade e Constituição Ambiental.

A palestra contou com a participação da Polícia Ambiental de Bauru, que através do Cabo Leandro Marcomini abordou assuntos da constituição, como direitos e deveres individuais e coletivos ligados ao meio ambiente e destacou a sustentabilidade como caminho para a continuidade do planeta e suas espécies, incluindo a raça humana. Na ocasião falou sobre todos os tipos de poluição e ressaltou  a relação homemXambiente, as formas de degradação e como é simples preservar através de atitudes básicas, como por exemplo, a reuitlização da água da máquina de lavar ou do ar-condicionado e a captação da água das chuvas.

Cerca de 70 pessoas, entre estudantes e sociedade civil participaram do evento que aconteceu no auditório da Associação Comercial Industrial e Rural de Agudos, a Acira.

As atividades do Mês do Meio Ambiente seguem até o dia 19 de junho com a grande ação “Preservar é Preciso” que será realizado das 8h às 17h na Praça Tiradentes. Quem passar pelo local poderá acompanhar apresentações teatrais, estandes de conscientização, oficinas, troca de livros, entrega de material educativo, orientação sobre a adoção responsável de animais e uma palestra com o mágico Mauro Dias. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações através do telefone (14) 3261-3652.

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:41:33