Agudos, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 03 de Junho de 2015

​Prefeitura de Agudos recebe material didático com foco no meio ambiente

​A disponibilização do material é devido ao resultado positivo no trabalho de educação ambiental desenvolvido pelo município

​Prefeitura de Agudos recebe material didático com foco no meio ambiente

A Prefeitura de Agudos recebeu da Secretaria de Estado do Meio Ambiente através das mãos da diretora técnica de departamento de políticas públicas, Simone Mendes de Oliveira do Amaral, 30 kits biblioteca, 300 exemplares do Caderninho de Educação Ambiental “O Caminho do Vale Perdido”, com foco na educação de alunos de 4º e 5º ano do ensino fundamental e 300 exemplares do Caderninho de Educação Ambiental “Choque Maluco”.

Os materiais foram disponibilizados para a cidade devido ao desempenho positivo no trabalho de educação ambiental desenvolvido através do programa municipal de educação ambiental “Movimento Sustentável”, que oferece palestras, workshops, passeios

​ a todos os alunos da rede municipal de ensino​

e aborda atentamente o tema de sustentabilidade, preservação e cuidado com a natureza.

A aquisição do material didático é de muita importância para o município que vai utilizar os kits e caderninhos em escolas, bibliotecas e salas de leitura municipais. Para o prefeito Everton Octaviani a orientação é o melhor caminho para desenvolver nas crianças e adolescentes o hábito de preservar e cuidar do meio ambiente. “Quando a criança é orientada desde muito cedo sobre as condições do meio ambiente, conhece a natureza mais de perto, vamos com certeza criar adultos conscientes da necessidade de preservação para continuidade de muitas espécies, entre elas, a humana”, destaca Everton.

PRESERVAÇÃO E CUIDADO COM ANIMAIS

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo enviou 3000 exemplares de gibis com o tema “Cuidar de animal não é brincadeira”. O material aborda questões sobre posse responsável e adoção consciente.

Os gibis serão distribuídos durante o evento “Preservar é Preciso”, no dia 19 de junho, dentro da programação do Mês do Meio Ambiente, na Praça Tiradentes  e no dia 03 de julho no evento do Programa de Cuidados aos Animais Abandonamos no Ginásio de Esportes que terá a participação do Canil da Polícia Militar.​