Agudos, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 03 de Junho de 2015

“Conhecendo a Natureza” é tema de palestra para alunos da rede municipal de ensino

As palestras fazem parte do programa municipal de educação ambiental “Movimento Sustentável”; o tema foi abordado aos alunos do 1º ano da rede

Os alunos do 1º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino conheceram a natureza por uma nova óptica. Parte integrante do programa municipal de educação ambiental intitulado “Movimento Sustentável”, as palestras nas unidades de ensino envolvem temas que fazem parte do conteúdo programático de cada série.

O habitat animal, preservação da fauna, regiões rural, urbana e floresta foram abordadas de forma dinâmica e colaborativa com os alunos do primeiro ano de todas as escolas municipais. A interlocutora do município verde e azul, Francine Mattos, explicou aos alunos as características de cada meio natural e a importância da preservação ambiental.

Durante a atividade, as crianças conheceram dois insetários, um de mariposa e outro de borboletas, podendo notar e perceber as diferenças e semelhanças entre as duas espécies. Essas peças foram cedidas pela Universidade do Sagrado Coração através de parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Outras etapas envolvem o programa municipal de educação ambiental que fora as palestras, oferece aos alunos passeios em contato com a natureza, oficinas, workshops e atividades como a plantação de hortas. Os alunos do 2º ano recentemente foram apresentados ao tema “A Natureza e Suas Transformações”, onde os alunos conheceram os fenômenos naturais, como vulcões, furacões e a relação do homem e seus efeitos sofre a natureza.