Saúde - Quarta-feira, 27 de Maio de 2015

Prefeitura adquire novo veículo para Secretaria de Saúde

O automóvel será utilizado para ampliar o atendimento do Programa Saúde da Família

Prefeitura adquire novo veículo para Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Saúde, adquiriu um novo veículo para o município. O automóvel, um Celta LT zero quilômetro, foi adquirido com recursos do PSF (Programa Saúde da Família) e será destinado a ampliar o atendimento do programa.

O veículo ficará à disposição da nova equipe de atendimento do PSF que está sendo instalado no Posto central Jacob Casseb. A equipe formada por um médico, um enfermeiro e dois auxiliares de enfermagem fará atendimentos preventivo, acompanhamento médico e de reabilitação a domicilio. O objetivo é proporcionar cuidados médicos de forma humanizada.

Para o prefeito Everton Octaviani ampliar o atendimento e a comodidade dos pacientes é uma das principais funções do setor de saúde. “Através do atendimento a domicilio, ajudamos esse paciente que não pode se locomover a receber o tratamento que merece. É uma forma de estender as ações oferecidas nas unidades físicas do local. Vamos continuar trabalhando para equipar a Secretaria Municipal de Saúde para melhor atender toda nossa comunidade”, comenta.

EM TEMPO

O município de Agudos está ampliando ainda mais a extensão do Programa Saúde da Família. O Posto de Saúde central, Jacob Casseb, agora é uma unidade de atendimento do PSF. O médico responsável pelo atendimento já foi contratado e está atendendo a população diariamente na unidade. As consultas não precisam de agendamento prévio e seguem a ordem de chegada dos pacientes. Os atendimentos em domicilio estão programados para acontecer até a metade do próximo mês. Os agentes comunitários que vão mapear a região já estão sendo contratados. A unidade de Domélia, distrito de Agudos, deve receber o atendimento do programa logo em seguida.