Saúde - Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

Agudos realiza Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes

Agudos realiza Campanha de Multivacinação para Crianças e Adolescentes

Todas as crianças e adolescentes menores de quinze anos de idade deverão comparecer a uma unidade de saúde para avaliação da carteira de vacinação.

O Ministério da Saúde integrado às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizará no período de 11 a 22 de setembro de 2017, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente.

O dia D de mobilização ocorrerá dia 16 de setembro, sábado. Todas as unidades de saúde estarão abertas, das 8h às 17h .

O objetivo da campanha é promover a mobilização dos pais e responsáveis a levarem seus filhos as unidades de saúde para atualização das carteiras, diminuindo assim as taxas de abandono e a redução das doenças imunopreveníveis.

Estarão disponíveis 17 tipos de vacinas nas unidades de saúde, para crianças menores de cinco anos de idade, incluindo as vacinas contra o HPV e a meningo C, para os adolescentes.

HPV (papiloma vírus) – meninas de 9 a 14 anos de idade e meninos de 11 a 14 anos de idade;

Meningocócica C conjugada – meninas e meninos de 12 e 13 anos.

Confira os postos de saúde que estarão abertos no Dia D de Mobilização Nacional, dia 16 de setembro

CSII Dr.. Jacob Casseb – Rua Sete de Setembro, 1189 (Praça Santo Antonio)

PMS Michel Ayub – Av. Monsenhor José da Silva Paes, s/n - Jardim Cruzeiro

PSF Moussa Tobias – Av. Richard Freudemberg, s/n – Chácara Avato