Agudos, domingo, 14 de agosto de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017

Prefeitura entrega certificados de formação a 40 alunos dos cursos de Cabeleireiro e Designer de Sobrancelhas

Cursos são oferecidos gratuitamente pelo Centro Municipal de Capacitação e as inscrições podem ser feitas durante todo o ano, na Rua 13 de Maio nº 242.

No dia 25 de Agosto, a Prefeitura realizou a entrega de certificados da formatura de 20 alunos do curso de Depilação e Designer de Sobrancelhas e 20 do curso de Cabeleireiro Básico, referente ao período do primeiro semestre de 2017. Os cursos são gratuitos, abertos a toda a população agudense e destinados às pessoas com mais de 16 anos, não sendo necessária escolaridade mínima.

Depilação e Designer de Sobrancelhas- O curso tem duração de 60 horas, onde os alunos aprendem a realizar depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região do corpo, com o objetivo de satisfazer às necessidades estéticas, de saúde e de bem-estar do cliente. Além disso, o curso proporciona o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas, por intermédio da simetria facial, empregando a utilização de técnicas de visagismo, adequadas ao perfil do rosto e necessidade do cliente.

É realizado pelo Centro de Capacitação da Prefeitura, em Parceria com o Programa Escola da Beleza do FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Cabeleireiro Básico - O curso tem duração de 60 horas e viabiliza a iniciação aos conhecimentos técnicos, através de aulas teóricas e práticas, onde o aluno aprende os principais procedimentos, para cuidado e tratamento dos cabelos; o modo correto de lavar, com ênfase em hidratação e os principais cortes de cabelo feminino e masculino.

É realizado diretamente pela Prefeitura, com recursos próprios e contratação de profissional da área.

Inscrições abertas o ano todo – As pessoas interessadas em fazer os cursos do Centro de Capacitação, podem fazer a inscrição durante todo o ano, para a formação de novas turmas. O Centro de Capacitação fica na Rua 13 de Maio, nº 242.

Versão do sistema: 2.0.0 - 11/08/2022

Portal atualizado em: 12/08/2022 16:46:51