Esportes e Recreação - Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Prefeitura inaugura Academia de Ginástica na Avenida Richard Freudemberg

Prefeitura inaugura Academia de Ginástica na Avenida Richard Freudemberg

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Esportes inaugura, neste sábado dia 27 de maio, uma Academia de Ginástica ao ar Livre do Projeto Vida Ativa, na Avenida Richard Freudemberg. A cerimônia de inauguração está marcada para às 10h da manhã, com presença de autoridades, moradores e apresentação da Corporação Musical Maestro João Andreotti.

A Academia de ginástica foi obtida por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e Patrocinado pela empresa Duratex/Duraflora.

Por orientação de João Henrique Bautz Bispo, representante da Duratex , foi feito o Termo de Doação firmado entre a Associação Organização Social Esporte Brasil e a Prefeitura Municipal de Agudos, na ocasião assinado pelo ex-prefeito  Everton Octaviani e cumprido hoje, na gestão do prefeito Altair Francisco silva.

A Prefeitura cedeu o espaço, construiu a praça e realizou a instalação dos equipamentos.

A Academia ao Ar Livre do Projeto Vida Ativa, que está sendo inaugurada é composta por 11 equipamentos, sendo 5 adaptados à pessoas portadoras de necessidades especiais, conforme segue:

1 – Abdominal Duplo

1 – Barra Alta giratória Tripla APADEF

1– Bicicleta Individual Standart

1 – Esqui Individual Standart

1 – Jogo de Barras APADEF

1 – Máquina Supino Vertical APADEF

1 – Multi Rodas de Ombros APADEF

1 – Peitoral Duplo:

2 – Placas p/ Ar Livre (Aparelho/Exercício e Músculos)

1 – Roda de Ombros APADEF

1 – Simulador de Caminhada