Saúde - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Secretaria de Saúde de Agudos atende fila de espera de pacientes que aguardavam por exames desde outubro de 2016

pacientes que precisam de exames fazem agendamento no setor Serviço Social da Saúde

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos anunciou o atendimento total na solicitação de exames, de pacientes que aguardavam na fila de espera desde outubro de 2016, para a realização de Testes Ergométricos, Mapa e Holter.

Logo após ter zerado também a fila de espera dos exames de Endoscopia, Colonoscopia e Retossigmoidoscopia.

No caso dos exames de Testes Ergométricos, Mapa e Holter, foram já encaminhados e agendados os 453 pacientes que estavam aguardando desde o ano passado. Segundo a assistente social, Neila Maria de Oliveira Barros, todas as pessoas que estavam na lista de espera foram informadas do agendamento e ela acredita que todos os exames já estarão realizados entre o final do mês de março e começo de abril.

Ainda segundo a assistente social, não tem mais nenhum paciente esperando pelos exames acima citados. A Prefeitura atendeu cerca de 200 pessoas com exames de Endoscopia, outras 100 com Colonoscopia e cerca de 20 pacientes com exames de Retossigmoidoscopia.

“A realização de exames já está regularizada e estamos fazendo os atendimentos normalmente, sem deixar nenhum paciente na fila de espera. A partir de agora iniciamos o atendimento mensal de forma regular, já marcando os exames para serem realizados no tempo normal, sem a existência da chamada demanda reprimida”, declarou a assistente social da Secretaria de Saúde da Prefeitura.