Social - Segunda-feira, 16 de Maio de 2016

Conselho Tutelar de Agudos participa da campanha “Faça bonito”

Mobilização pede que sociedade denuncie casos de violência contra crianças e adolescentes da cidade pelo disque 100

Conselho Tutelar de Agudos participa da campanha “Faça bonito”

O próximo dia 18 de maio, quarta-feira, será marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Como parte da mobilização, o Conselho Tutelar de Agudos, com apoio da prefeitura municipal, promove a campanha “Faça Bonito”. O objetivo é conscientizar a população e estimular a proteção de crianças e adolescentes. Membros do Conselho Tutelar já estão colando cartazes da campanha em diversos pontos da cidade e solicitando a participação da sociedade. A data foi instituída pela lei 9.970.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa.

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência é preciso denunciar. Dique 100 (Direitos Humanos) ou procure o Conselho Tutelar.