Social - Segunda-feira, 09 de Maio de 2016

Menores Aprendizes visitam feira de profissões da USP, em Pirassununga

A Universidade de São Paulo (USP) realizou a 14ª edição da Feira USP e as Profissões. O foco do projeto é que estudantes do ensino médio pudessem conhecer mais sobre os cursos da USP e escolher qual carreira desejam cursar.

Neste ano, a feira foi realizada nos dias 05 e 06 de maio, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, e os menores aprendizes da Legião Mirim de Agudos participaram e conheceram cursos localizados nos campus de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos, além de obter informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho.

A importância da participação desses eventos para os menores aprendizes é revelar a dimensão de universidades, cursos e oportunidades que são oferecidas, levando o jovem a alcançar suas metas, é o que revela Ivete Vaz da Costa, coordenadora de cursos da instituição: “Instigá-los a querer mais, a terem objetivos e revelar o universo universitário, é motivá-los a querem ter mais foco na escola e a se destacarem em seus empregos, já sabendo o que querem no futuro.” finaliza.