.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O objetivo valorizar e fortalecer a formação dos profissionais da educação
Teve início nesta segunda-feira (13) o IV Congresso da Educação de Agudos, com o tema “Tempo de Reencantar”, um convite à reflexão, ao diálogo e à renovação das práticas pedagógicas. O evento, promovido pela Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, tem como objetivo valorizar e fortalecer a formação dos profissionais da educação, reforçando o compromisso com a qualidade do ensino e o desenvolvimento humano.
A abertura do congresso contou com a inspiradora palestra do renomado Fábio Fernandes, que trouxe o tema “Eu posso mais na Educação”, destacando o poder transformador do educador e a importância do entusiasmo e da esperança no ambiente escolar.
Na terça-feira (14), foi a vez da educadora Emília Cipriano, referência nacional em inovação pedagógica, gestão humanizada e formação docente, com uma palestra repleta de reflexões sobre o papel do professor no mundo contemporâneo. Após o encontro, os participantes foram presenteados com um show especial do grupo Ponto.Com, em homenagem aos educadores da rede.
Encerrando a programação, nos dias quinta e sexta-feira, a Dra. Ana Paula Ferraudo abordará temas voltados ao desenvolvimento infantil e Transtorno do Espectro Autista (TEA), reforçando a importância da inclusão e do olhar sensível na prática educacional.
O prefeito Rafael Lima destacou que o congresso é uma ação de valorização e reconhecimento aos professores:
“Esse projeto nasceu ainda quando estive à frente da Secretaria de Educação, com o propósito de criar um espaço de aprendizado, acolhimento e valorização dos nossos docentes. Hoje, como prefeito, tenho a alegria de ver o Congresso da Educação de Agudos de volta, ainda mais forte, inspirando e reencantando nossa rede municipal de ensino.”
O IV Congresso da Educação de Agudos segue até sexta-feira (17), reunindo profissionais da educação em uma verdadeira celebração ao conhecimento, à troca de experiências e ao compromisso com uma educação mais humana e transformadora.
.
.
.
.