Cidade - Quarta-feira, 05 de Junho de 2024

Jovens nascidos em 2006 devem realizar Alistamento Militar até 30 de junho

Para os residentes de Agudos, a Junta Militar está localizada na Rua Treze de Maio, sala 212 (Galeria Municipal). O horário de atendimento é das 07h às 13h30, às segundas e sextas-feiras.

Jovens nascidos em 2006 devem realizar Alistamento Militar até 30 de junho

Os jovens do sexo masculino nascidos em 2006, que completarão 18 anos até o final de 2024, têm até o dia 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório. O processo pode ser feito de forma online, facilitando o cumprimento da exigência legal. Aqueles que não se alistarem dentro do prazo ou que nasceram em anos anteriores e ainda não realizaram o alistamento precisam comparecer à Junta de Serviço Militar para regularizar a documentação.

Junta Militar de Agudos

Documentos Necessários

Para o alistamento, os jovens devem apresentar os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento ou de Casamento

RG e CPF

Comprovante de residência (conta de água ou luz)

Consequências do Não Alistamento

Os jovens que estiverem em débito com o Serviço Militar enfrentarão várias restrições, incluindo a impossibilidade de:

Obter passaporte ou prorrogar sua validade

Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituições, empresas ou associações oficiais

Assinar contratos com o governo em qualquer nível (federal, estadual, territorial ou municipal)

Prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino

Obter carteira profissional, registrar diploma de profissões liberais ou matrícula para exercer qualquer função

Inscrever-se em concursos públicos

Exercer qualquer função ou cargo público

Receber prêmios ou favores do governo

Para mais informações, os jovens podem acessar o site do alistamento ou visitar a Junta Militar mais próxima. Não perca o prazo e regularize sua situação militar para evitar transtornos futuros.