Saúde - Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Agudos aplicou 800 doses contra a Pólio no “Dia D” de vacinação

Evento aconteceu no último sábado e foi um sucesso; personagens infantis fizeram a alegria da criançada

No último sábado (08/06) a cidade de Agudos celebrou um grande sucesso com o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite. Organizada pela Secretaria de Saúde, a campanha não apenas atingiu, mas superou todas as expectativas, movimentando a cidade inteira e atraindo centenas de famílias às salas de vacina. Em um único dia, foram aplicadas impressionantes 800 doses da vacina contra a pólio, protegendo centenas de crianças menores de 5 anos.

Todas as salas de vacina do município participaram da ação, que se estendeu até as 16h. Para tornar o evento ainda mais especial, a prefeitura de Agudos trouxe uma legião de super-heróis e personagens de desenhos infantis, incluindo o icônico Zé Gotinha. Esses personagens não só alegraram as crianças, mas também ajudaram a convocar os pequenos para a imunização, transformando a experiência em algo divertido e inesquecível. A distribuição gratuita de pipoca e algodão doce adicionou um toque de alegria ao evento, tornando o dia ainda mais especial para as famílias.

A importância desta campanha vai além dos números. A poliomielite, uma doença viral altamente contagiosa que pode levar à paralisia permanente, é uma ameaça constante para crianças menores de 5 anos. Graças aos programas de vacinação, muitos países conseguiram eliminar a pólio, mas o vírus ainda circula em algumas regiões do mundo. Manter altas taxas de imunização é crucial para prevenir novos surtos, e eventos como o “Dia D” são essenciais para assegurar a proteção das crianças.

Os pais e responsáveis desempenharam um papel fundamental, garantindo a presença das crianças e trazendo as carteiras de vacinação. A campanha deste sábado em Agudos foi um exemplo brilhante de como a comunidade pode se unir para alcançar um objetivo comum de saúde pública.