Social - Segunda-feira, 28 de Março de 2016

Jovens de Agudos distribuem mil ovos de páscoa

Equipes se uniram para realizar o segundo ano do projeto “Sonhos de Chocolate” transformando páscoa de mil pessoas em 2 bairros carentes

Jovens de Agudos distribuem mil ovos de páscoa

A Rede JOIN (Jovens Internautas), Interact Club e Leo Clube, de Agudos, realizaram no domingo de Páscoa (27) o projeto Sonhos de Chocolate. Trata-se de uma mobilização de jovens e seu envolvimento em projetos sociais, com o intuito de instigar a solidariedade e o amor ao próximo. A ação distribuiu mais de mil ovos de chocolate, confeccionados pelos próprios participantes do projeto.

O grupo distribuiu ovos de chocolate, e acredita que, mais do que chocolates, distribuíram alegria e realização de sonhos às crianças. De acordo com a organização, existe um trabalho de fabricação, doação e organização, contando sempre com o ato do “amor ao próximo”. No ano passado a entrega foi no Bairro São Vicente com 500 ovos, carro de som e jovens fantasiados de coelhinhos.

A ideia surgiu com a Dona Maria, mãe de uma voluntária, que há anos distribuía no Jardim Cruzeiro 200 ovos, alegrando a criançada e fazendo a páscoa mais feliz. No ano passado, ela acreditou no poder da união e chamou a equipe da Rede JOIN para ajudá-la. A meta aumentou e transpassou seu bairro, entregando 500 ovos e mais de 30 pessoas envolvidas na organização.

Seguindo o mesmo formato neste ano, a meta foi dobrada em mil ovos, agora com a união de clubes de serviços e organização de jovens, com uma equipe de mais de 50 pessoas, entregando os ovos no Jardim São Vicente, Parque Pampulha e também na Casa do Menor – Renascer.

Para Diego Pires Rodrigues, coordenador da Rede JOIN, quando se acredita que é possível transformar sonhos em realidade, tudo é possível. “Acreditamos, doamos e transformamos. Para nós a páscoa é símbolo de transformação de sonhos em realidade com companheirismo, solidariedade e amor pelo próximo. O chocolate apenas é um símbolo, mas o que vem por trás dele é o que tanto lutamos com os jovens agudenses, o espírito de liderança e transformação social da comunidade”, diz.

A distribuição contou com muita emoção a alegria de todos os envolvidos, que se doaram, para transformar a páscoa agudense. A parceria dos clubes é o início de uma grande jornada transformadora e mais projetos estão para acontecer para instigar a mobilização social da cidade.

Para conhecer mais o trabalho social de jovens, acesse: www.redejoin.com.br