Esportes e Recreação - Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Copa Cidade de Agudos começa neste domingo

Os 16 times participantes foram divididos em dois grupos de 8 cada, onde se enfrentarão dentro de suas respectivas chaves

A 3ª Copa Cidade de Agudos de Futebol Masculino está prestes a começar, trazendo consigo não apenas a paixão pelo esporte, mas também uma bela iniciativa em prol dos animais. Com a participação de 16 times divididos em dois grupos, a competição promete agitar os domingos dos aficionados pelo futebol.

Os jogos terão início neste domingo, dia 21 de abril, no estádio Achilles Sormani, situado na Professor Simões. A organização da competição, conduzida pela Prefeitura Municipal de Agudos por meio da Secretaria de Esportes, visa garantir não apenas a diversão dos espectadores, mas também a segurança dos envolvidos, razão pela qual todos os jogos serão realizados em um único local.

Os 16 times foram divididos em dois grupos de 8 cada, onde se enfrentarão dentro de suas respectivas chaves. Os 4 melhores de cada grupo avançarão para a segunda fase da competição, intensificando ainda mais a disputa pelo título.

Uma novidade desta edição é a iniciativa em prol do projeto Amor Animal, uma causa que tem ganhado cada vez mais destaque na sociedade. De acordo com o secretário de Esportes, Daniel José da Silva, ficou evidente o compromisso da organização com essa causa nobre.

Os atletas advertidos com cartões amarelos e vermelhos terão a oportunidade de reverter suas punições de uma forma especial: através da doação de ração para animais necessitados. Um cartão amarelo representa a doação de 1 quilo de ração, enquanto um cartão vermelho corresponde a 7 quilos de ração. “Essa ação solidária não apenas reforça a importância do esporte como agente de transformação social, mas também sensibiliza os participantes para questões que vão além do campo de jogo”, explica o secretário Daniel.

O canal do YouTube da Equipe Esportiva Agudos será responsável por transmitir todos os jogos da competição, garantindo que os torcedores e interessados possam acompanhar cada lance e torcer por seus times favoritos.

Essa edição da Copa Cidade de Agudos de Futebol Masculino promete unir emoção, competição saudável e solidariedade, mostrando que o esporte pode ser muito mais do que simplesmente uma disputa de habilidades, mas também uma ferramenta para promover o bem-estar social e o cuidado com os animais.

Confira os jogos da primeira rodada do grupo A

07h45 - CAÇULA X PAULISTA

09h45 - NORTE X CENTENÁRIO PAMPULHA