Turismo - Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Apiário de Agudos participou da 10ª etapa do festival Sabor de SP

O evento é organizado pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, teve como foco a Rota Gastronômica Alto Cafezal, Cuesta e Coração Paulista

No último sábado (23/03), Agudos foi destaque na 10ª etapa do renomado Festival Sabor de São Paulo – em Marília -, um programa que celebra e valoriza a rica gastronomia do estado. O evento, organizado pela Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, teve como foco a Rota Gastronômica Alto Cafezal, Cuesta e Coração Paulista, explorando as delícias culinárias e a beleza turística dessas regiões.

Representando Agudos na rota Coração Paulista, o Apiário Açucena da Serra foi o grande destaque. Conhecido localmente pela qualidade excepcional de seu mel, o apiário é liderado pelo empresário Evandro José da Costa, cujo empenho tem impulsionado não apenas a produção local, mas também a reputação da cidade como um polo do setor na região.

A Feira Gastronômica, realizada durante a etapa do festival, atraiu cerca de 600 visitantes ávidos por degustar as especialidades cuidadosamente selecionadas pelos expositores. O Apiário Açucena da Serra apresentou suas melhores iguarias, encantando o público com a autenticidade e o sabor único de seus produtos.

O evento contou com a ilustre presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, que destacou a importância do festival para a promoção dos empreendedores locais e seus produtos artesanais, produzidos com paixão e dedicação.

"Este projeto teve início no ano passado e percorreu sete Rotas Gastronômicas do estado. Com Marília, completamos as dez Rotas Gastronômicas existentes. Estamos muito orgulhosos, como poder público, de apoiar e incentivar o talento e a criatividade dos empreendedores locais, que fazem de São Paulo um destino gastronômico de excelência", ressaltou o secretário Lucena.

O Apiário Açucena da Serra, com sua participação destacada no Festival Sabor de São Paulo, reforça não apenas a qualidade dos produtos agudenses, mas também a capacidade da cidade em se destacar no cenário gastronômico estadual, consolidando-se como um destino imperdível para os amantes da boa comida e das experiências autênticas.