Serviços Urbanos - Domingo, 31 de Março de 2024

Prefeitura inicia “Operação Bairro Limpo” nesta segunda-feira

Ação visa eliminar potenciais criadouros do mosquito da dengue

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a Prefeitura de Agudos dará início à "Operação Bairro Limpo" com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças. Os primeiros bairros a receberem a operação serão Parque Pampulha e Jardim Europa, onde as equipes farão o recolhimento de lixo e objetos que possam acumular água.

Com a confirmação de 120 casos de dengue desde janeiro, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde em 27 de março, a administração municipal tem ampliado os esforços no combate ao mosquito transmissor da doença, que representa um grave problema de saúde pública.

A operação conta com a participação de equipes da Secretaria de Vias Públicas, que percorrerão os bairros realizando o recolhimento de objetos descartados de forma irregular e que representem risco de proliferação do mosquito.

A Prefeitura solicita a colaboração dos moradores, pedindo que façam uma vistoria em seus quintais e removam objetos que possam acumular água, como pneus, recipientes plásticos, garrafas, entre outros.

É importante ressaltar que os objetos devem ser colocados nas calçadas antes da data indicada, 1º de abril, pois objetos descartados após esse período podem não ser recolhidos, o que pode contribuir para a manutenção de criadouros do mosquito, colocando em risco a saúde da população.

A "Operação Bairro Limpo" é uma medida preventiva e emergencial para combater a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A Prefeitura de Agudos reforça a importância da colaboração de todos os moradores para o sucesso da ação e para a promoção de um ambiente mais limpo e saudável em toda a cidade.