Serviços Urbanos - Segunda-feira, 25 de Março de 2024

Iluminação do distrito de Domélia já está 100% em LED

Concessionária Luz de Agudos fez a substituição de 180 luminárias que oferecerão melhor capacidade de iluminação e economia de energia

A modernização da iluminação pública no distrito de Domélia foi concluída na última semana, com a implementação de tecnologia 100% LED em suas luminárias. O trabalho foi realizado pela concessionária Luz de Agudos, responsável pelo parque de iluminação pública da cidade e do distrito.

Ao todo, foram substituídas 180 luminárias em Domélia, com a troca das antigas lâmpadas de Vapor de Sódio por luminárias de LED. Essa mudança não apenas resulta em uma economia significativa de energia elétrica, mas também proporciona uma iluminação mais eficiente e de melhor qualidade.

Essa modernização é parte integrante da Parceria Público-Privada (PPP) estabelecida entre a concessionária Luz de Agudos e a prefeitura, demonstrando um compromisso conjunto em melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos moradores. As lâmpadas de Vapor de Sódio, além de consumirem uma quantidade considerável de energia, oferecem uma iluminação menos eficiente em comparação com as tecnologias mais recentes, como o LED.

A redução significativa no consumo de energia elétrica proporcionada pela modernização da iluminação pública não apenas traz benefícios imediatos em termos de eficiência luminosa e qualidade de luz, mas também desempenha um papel crucial na viabilidade econômica do projeto. Com a economia superior a 50% no consumo de energia, espera-se que o investimento inicial na substituição das antigas lâmpadas por LED seja rapidamente compensado ao longo do tempo, gerando economias substanciais nos custos operacionais a longo prazo.

"É uma satisfação ver o distrito de Domélia agora com 100% de luminárias em LED. Certamente, essa nova iluminação proporcionará maior segurança aos moradores e já embelezou o distrito. É um compromisso que assumimos com o distrito e estamos cumprindo", comenta o prefeito Fernando Octaviani.