Serviços Urbanos - Sexta-feira, 15 de Março de 2024

Distrito de Domélia terá modernização na iluminação pública

Substituição de luminárias convencionais por LED vão melhorar a iluminação do distrito, promovendo economia energética e mais segurança aos moradores

Distrito de Domélia terá modernização na iluminação pública

Na próxima semana, a concessionária Luz de Agudos dará início a um importante projeto de modernização do parque de iluminação pública no distrito de Domélia. Esta iniciativa visa substituir as antigas lâmpadas de Vapor de Sódio por luminárias de LED, trazendo não apenas uma economia significativa de energia elétrica, mas também uma iluminação mais eficiente e de melhor qualidade.

A modernização é parte integrante da Parceria Público-Privada (PPP) estabelecida entre a concessionária Luz de Agudos e a prefeitura, demonstrando um compromisso conjunto em melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos moradores. As lâmpadas de Vapor de Sódio, além de consumirem uma quantidade considerável de energia, proporcionam uma iluminação menos eficiente em comparação com as tecnologias mais recentes, como o LED.

A redução significativa no consumo de energia elétrica proporcionada pela modernização da iluminação pública não apenas traz benefícios imediatos em termos de eficiência luminosa e qualidade de luz, mas também desempenha um papel crucial na viabilidade econômica do projeto. Com a economia superior a 50% no consumo de energia, espera-se que o investimento inicial na substituição das antigas lâmpadas por LED seja rapidamente compensado ao longo do tempo, gerando economias substanciais nos custos operacionais a longo prazo.

O trabalho de substituição das lâmpadas convencionais por LED já teve início em Agudos, com resultados positivos na Praça Tiradentes, onde a iluminação foi significativamente aprimorada. Esse benefício será estendido para todas as regiões da cidade, sendo o distrito de Domélia a primeira área a receber essa modernização, o que demonstra o comprometimento do município em abranger todo o território e proporcionar uma iluminação de qualidade para todos os munícipes.

“Estamos trabalhando para deixar a cidade e o distrito 100% em LED. É um compromisso que assumimos para promover mais segurança aos moradores e para embelezar Agudos. Em breve todas as regiões da cidade contarão com iluminação modernizada e sem altos custos ao município”, explica o prefeito Fernando Octaviani.

A população de Domélia pode aguardar com expectativa essas melhorias, uma vez que o trabalho de modernização começa na próxima segunda-feira (18/03). A modernização não só trará benefícios imediatos em termos de iluminação e segurança, mas também contribuirá para um ambiente urbano mais sustentável e tecnologicamente avançado.