.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente E Agricultura - Sexta-feira, 23 De Fevereiro De 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AMA de Agudos transforma tampinhas de garrafa em castrações

Projeto do Ambulatório Municipal de Animais permite conversão de doação em castrações para animais em situação de rua


O Ambulatório Municipal de Animais (AMA) de Agudos mantém um projeto inovador que não apenas promove a reciclagem, mas também oferece uma solução concreta para o problema da superpopulação animal: a coleta de tampinhas de garrafa.

Através deste projeto, os moradores podem doar tampinhas que depois são vendidas para reciclagem e os recursos obtidos são direcionados para a castração de animais abandonados ou em situação de risco, uma medida fundamental para controlar o crescimento desenfreado da população animal.

Na última terça-feira (20/02) a Prefeitura de Agudos realizou a pesagem das doações coletadas. Com o apoio caloroso da população agudense, uma quantidade impressionante de quase uma tonelada de tampas plásticas foi arrecadada, totalizando 845 quilos.

Mas o impacto dessas doações vai muito além dos números. Graças à generosidade e colaboração dos cidadãos de Agudos, foi possível converter o valor da venda desses materiais em 12 castrações de gatas, um passo importante na promoção do bem-estar animal e no controle populacional de felinos na cidade.

Além de oferecer uma solução prática para o problema do abandono animal, esta iniciativa também promove uma cultura de responsabilidade e cuidado com os animais, fortalecendo os laços entre os cidadãos e construindo uma comunidade mais solidária e consciente.

 

Serviço

O projeto continua e os moradores que quiserem contribuir podem encaminhar as doações de tampinhas plásticas diretamente no AMA, que fica na rua Treze de Maio, 212, Centro, na Galeria Municipal. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3262-0626.

 

785 Visualizações

Notícias relacionadas

213

.

24 de Março de 2025

Meio Ambiente e Agricultura

.

AGUDOS CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM PLANTIO DE MUDAS

.

Em parceria com um projeto da AMBEV, foi realizado o plantio de 35 mudas de árvores frutíferas e nativas

.
.
Continuar lendo
.

228

.

18 de Março de 2025

Meio Ambiente e Agricultura

.

PREFEITO RAFAEL LIMA TOMA POSSE NO COMITÊ DE BACIAS HIDROGRÁFICAS DO MÉDIO PARANAPANEMA

.

Prefeitos da região discutiram o plano de aplicação de recursos disponíveis para projetos ambientais

.
.
Continuar lendo
.

452

.

16 de Janeiro de 2025

Meio Ambiente e Agricultura

.

Prefeitura de Agudos realiza a Pré-Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente

.

Temática foi “Emergência Climática: O desafio da transformação ecológica”

.
.
Continuar lendo
.

711

.

27 de Junho de 2024

Meio Ambiente e Agricultura

.

Rastreabilidade agrícola: entenda como funciona e quais seus benefícios

.

Este processo é fundamental para garantir a segurança dos consumidores em relação aos produtos vegetais frescos, como frutas, legumes e verduras

.
.
Continuar lendo
.

725

.

25 de Junho de 2024

Meio Ambiente e Agricultura

.

Prefeitura faz a instalação de 6 computadores na Agrocentro

.

A instalação dos equipamentos foi supervisionada pela equipe de T.I da prefeitura

.
.
Continuar lendo
.

804

.

07 de Junho de 2024

Meio Ambiente e Agricultura

.

Ponte sobre o Rio Turvo é liberada para o tráfego

.

Iniciativa visa assegurar a passagem adequada e o escoamento na zona rural

.
.
Continuar lendo
.

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.