Social - Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Prefeitura de Agudos celebra formatura dos cursos de capacitação

Nos últimos anos, mais de 1.300 pessoas foram capacitadas em cursos promovidos pelo município

Na última terça-feira (20/02) a Câmara Municipal de Agudos foi palco da formatura dos cursos de capacitação do segundo semestre de 2023 do Centro Municipal Profissionalizante. Essa iniciativa, promovida pela Prefeitura de Agudos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, reafirma o compromisso da gestão com a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico do município.

Nos últimos anos a administração municipal concentrou seus esforços no investimento em cursos técnicos e profissionalizantes, abrangendo uma ampla gama de áreas, como mecânica, elétrica, tecnologia da informação, moda, beleza, gestão, entre outras. Os números falam por si só: mais de 1.300 pessoas foram capacitadas, e em parceria com empresas locais, foram criados aproximadamente 500 postos de trabalho.

"Parabéns a todos os formandos, professores e equipe envolvida. O foco é fomentar o empreendedorismo, gerando cada vez mais emprego e renda, além de capacitar profissionais para que conquistem tão desejada vaga de emprego”, explica Aline Borro Bocardo, Secretária de Desenvolvimento Social e Econômico.

A cerimônia de formatura foi um momento de celebração não apenas para os formandos, mas também para os professores e toda a equipe. A satisfação era visível, pois o evento também marcou a inclusão de pessoas com deficiência através dos cursos "Meu Primeiro Emprego" e "Inclusão Digital".

O sucesso desses cursos de capacitação não apenas enriquece o currículo dos formandos, mas também fortalece a economia local, impulsionando o desenvolvimento sustentável.