.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura promove ações de limpeza e cata-galhos nos bairros

Através dessas ações de limpeza, a prefeitura busca minimizar os riscos de proliferação do mosquito aedes aegypti


Na luta contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Agudos iniciou a semana com uma série de ações de zeladoria em diferentes bairros da cidade. Com foco na limpeza e na remoção de possíveis criadouros do vetor, as intervenções visam tornar os espaços públicos mais limpos e seguros para a população.

Nesta segunda-feira (19/02), as ações de limpeza e cata-galhos foram concentradas no Centro e nos bairros Professor Simões, Santa Cândida e Jardim São Vicente, áreas onde foram identificados pontos críticos de acúmulo de resíduos. A medida é parte de um esforço contínuo da administração municipal para evitar a propagação das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

Desde o início do ano, Agudos já registrou 14 casos positivos de dengue, número que acende um alerta para a necessidade de medidas preventivas mais enérgicas. Através dessas ações de limpeza, a prefeitura busca não apenas minimizar os riscos de proliferação do mosquito, mas também conscientizar os moradores sobre a importância de manterem seus espaços livres de possíveis criadouros.

Em meio a esses esforços, autoridades locais enfatizam a importância da colaboração da comunidade. Evitar o descarte irregular de lixo e inservíveis em terrenos baldios, ruas e calçadas é uma responsabilidade compartilhada, fundamental para a manutenção da limpeza e para a prevenção de doenças.

"A prevenção é a nossa melhor arma contra o Aedes Aegypti. Estamos intensificando as ações de limpeza e conscientização, mas também contamos com o apoio e a colaboração de cada cidadão para garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos", explica o Coordenador da Vigilância Sanitária Joseval Aparecido de Morais.

Diante do cenário epidemiológico preocupante, a Prefeitura de Agudos reitera o compromisso de continuar investindo em ações preventivas e de conscientização, buscando proteger a saúde e o bem-estar de seus munícipes diante da ameaça representada pelo Aedes Aegypti.

 

172 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.