Social - Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024

Prefeitura assina R$ 16 milhões em convênios com entidades de Agudos

Assinatura das parcerias aconteceu em cerimônia na Câmara Municipal nesta quinta-feira (15/02)

Prefeitura assina R$ 16 milhões em convênios com entidades de Agudos

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico, promoveu nesta quinta-feira (15/02), um evento para assinatura de convênios com as entidades assistenciais do município. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, contou com a presença de representantes de 13 organizações beneficiadas e demais autoridades locais.

Durante seu discurso, o prefeito Fernando Octaviani destacou a relevância dos serviços prestados por cada uma das entidades presentes, ressaltando o compromisso da administração municipal em apoiá-las integralmente. "São mais de R$ 16 milhões investidos nas entidades, sendo que R$ 10 milhões são de recursos próprios da prefeitura. Isso reforça a parceria que temos com as entidades da nossa cidade", afirmou.

A assinatura desses convênios representa não apenas um aporte financeiro significativo, mas também o reconhecimento do trabalho fundamental realizado por essas organizações na sociedade. Mais de 60% dos recursos repassados são provenientes do tesouro municipal, evidenciando o comprometimento da prefeitura em garantir a manutenção e o funcionamento adequado dessas instituições.

As entidades contempladas com os convênios são diversas e atuam em áreas variadas, demonstrando a abrangência e a diversidade das necessidades assistenciais da população de Agudos. Entre elas estão a AATI (Associação Agudense da Terceira Idade), SAPSA (Associação Amigos de Santo Antônio), Legião Mirim, Associação do Câncer, APAE, Acomje (Associação do Coração Misericordioso de Jesus), Associação Espírita André Luiz, Renascer, Lar dos Desamparados, Abrigo Vicentino, Instituto Avanço, Esquadrão da Vida e Associação do Hospital de Agudos.

Esses convênios não apenas fortalecem o trabalho das entidades assistenciais, mas também demonstram o compromisso da gestão municipal em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Agudos. O apoio financeiro e institucional concedido pela prefeitura é essencial para que essas organizações continuem desempenhando seu papel crucial na sociedade, auxiliando aqueles que mais necessitam.