Saúde - Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024

Prefeitura de Agudos promove palestra sobre a saúde do idoso

Enfermeira da Secretaria de Saúde falou sobre diversos tópicos pertinentes à saúde dos idosos; AATI e Abrigo Vicentino participaram

Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a Prefeitura de Agudos demonstrou seu compromisso com a saúde e bem-estar da terceira idade ao promover uma palestra dedicada aos cuidados com os idosos. O evento, realizado na Tenda da Saúde, localizada na avenida Carvalho Pinto, próximo à Carreta da Mamografia, contou com a participação ativa de grupos de idosos da cidade, incluindo membros da Associação Agudense da Terceira Idade (AATI) e do Abrigo Vicentino.

A enfermeira Giedre da Silva Peral foi a responsável por ministrar a palestra, trazendo sua expertise e conhecimento na área da saúde. Com uma abordagem acolhedora e informativa, a enfermeira destacou a importância de cuidar da saúde física, mental e emocional na terceira idade, proporcionando aos participantes informações valiosas sobre como manter uma vida saudável e ativa.

Durante o evento, diversos tópicos pertinentes à saúde dos idosos foram discutidos, incluindo a importância da prática regular de exercícios físicos, uma alimentação balanceada e a necessidade de realizar check-ups médicos periódicos. Além disso, foram abordadas questões relacionadas à prevenção de quedas, cuidados com a medicação e estratégias para manter uma boa saúde mental e emocional.

A interação entre os participantes e a palestrante foi evidente, com perguntas e compartilhamentos de experiências enriquecendo o debate.

A iniciativa da Prefeitura de Agudos em promover essa palestra reflete o compromisso da administração municipal com a promoção da saúde e qualidade de vida de seus cidadãos, especialmente daqueles que já alcançaram a terceira idade.