.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Serviços Urbanos - Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Agudos continua com ações de limpeza nos bairros

Nesta semana os trabalhos estão concentrados no Parque Pampulha e Jardim Vienense; ação é mais uma ferramenta de enfrentamento à proliferação do mosquito aedes


A Prefeitura de Agudos reforça seu compromisso com a promoção de um ambiente mais limpo e seguro para seus munícipes, intensificando as ações de limpeza nos bairros Parque Pampulha e Jardim Vienense. As atividades, que ocorrem simultaneamente nesta semana, visam combater a proliferação de pragas urbanas, incluindo animais peçonhentos e, sobretudo, o mosquito Aedes aegypti.

As equipes da prefeitura estão empenhadas no recolhimento de galhos, sujeira e lixo em geral, que foram descartados de maneira irregular, contribuindo para a criação de focos de proliferação desses agentes nocivos à saúde pública. A iniciativa representa uma parte essencial do trabalho contínuo da administração municipal no enfrentamento às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como a dengue.

A época de chuvas aumenta a propagação do mosquito, tornando essas ações de limpeza ainda mais urgentes. Além do combate ao vetor, a limpeza dos bairros colabora na redução de resíduos nas galerias pluviais. Durante períodos chuvosos, o descarte irregular de lixo pode resultar em entupimentos, causando alagamentos e prejuízos à infraestrutura urbana.

A Prefeitura reitera a importância da colaboração da população, solicitando que os moradores evitem o descarte inadequado de lixo e objetos sem utilidade em ruas, calçadas e terrenos. Essa parceria é fundamental para a manutenção de uma cidade mais limpa, saudável e com melhor qualidade de vida.

304 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.