.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Serviços Urbanos - Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia a semana com limpeza do Parque Pampulha

Equipes da prefeitura estão no bairro fazendo recolhimento de lixo e entulho


A Prefeitura de Agudos iniciou a semana com uma significativa operação de limpeza no Parque Pampulha. Nesta segunda-feira (22/01) os esforços estão concentrados na higienização das vias, no recolhimento de lixo, entulho, galhos e outros materiais propensos a acumular água ou servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Além de deixar o bairro esteticamente mais agradável e limpo, os trabalhos também têm como objetivo evitar que itens descartados de maneira irregular possam chegar às bocas de lobo ou galerias pluviais, o que poderia resultar em entupimentos e alagamentos durante o período de chuvas.

A Prefeitura de Agudos está coordenando esforços entre as diversas secretarias municipais para promover a limpeza abrangente da cidade, com o intuito de conter a proliferação do mosquito Aedes, transmissor de doenças perigosas como dengue, zika e Chikungunya.

Visando manter a eficiência dos serviços de zeladoria, a prefeitura faz um apelo aos moradores para que evitem o descarte irregular de lixo e outros materiais. A colaboração da comunidade é fundamental para o sucesso dessa iniciativa, contribuindo para um ambiente mais saudável e seguro para todos.

“É importante que a população colabore com as ações de prevenção, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências e evitando o acúmulo de água parada. Pedimos que evitem também o descarte irregular de lixo e outros materiais em terrenos ou áreas públicas”, explica o Coordenador da Vigilância Sanitária Joseval aparecido de Moraes.

 

279 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.