Serviços Urbanos - Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024

Prefeitura de Agudos promove ações de limpeza nos bairros

Ações visam atender aos pontos mais críticos da cidade, onde há acúmulo de lixo e sujeira

A Prefeitura de Agudos, por meio do setor de Vias Públicas, está empenhada em tornar a cidade mais limpa e protegida contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. As ações de limpeza tiveram início no dia 2 de janeiro e visam atender aos pontos mais críticos da cidade, onde há acúmulo de lixo e sujeira.

O objetivo principal dessas iniciativas é não apenas proteger os moradores contra a proliferação do mosquito da dengue, mas também prevenir problemas como entupimento de bueiros e alagamentos, especialmente durante o período chuvoso.

A limpeza eficiente dessas áreas críticas contribui não apenas para a saúde pública, mas também para a manutenção da infraestrutura urbana, evitando transtornos causados por alagamentos e possíveis danos à saúde da população.

As ações de limpeza estão sendo realizadas de maneira estratégica, priorizando os locais identificados como pontos críticos para a reprodução do mosquito transmissor da dengue. A equipe responsável está atuando de forma diligente para garantir que todos os pontos necessários sejam abordados.

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Controle de Vetores, ressalta a importância da colaboração da população nesse esforço coletivo. É fundamental que os moradores evitem o descarte incorreto de lixo e inservíveis, contribuindo assim para a eficácia das ações de combate ao mosquito.

As ações de limpeza devem continuar nas próximas semanas, conforme a necessidade identificada pelo setor de Vias Públicas.