Saúde - Terça-feira, 07 de Novembro de 2023

Prefeitura promove ação “Saúde do Homem” neste sábado (11)

Evento é em alusão à campanha Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata

Prefeitura promove ação “Saúde do Homem” neste sábado (11)

No próximo sábado (11/11) a cidade de Agudos estará engajada em uma importante iniciativa de conscientização sobre a saúde masculina. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promoverá o evento "Saúde do Homem" no Centro de Saúde II, Dr. Jacob Casseb (Posto Central), das 8h às 13h.

Com o enfoque no combate ao câncer de próstata e em alusão ao movimento "Novembro Azul", a ação visa proporcionar atendimento integral à saúde dos homens. A campanha é uma resposta à necessidade de se abordar a saúde masculina de forma preventiva, estimulando a realização de exames e consultas regulares para uma vida mais saudável.

A programação do evento inclui serviços essenciais, como consulta médica, avaliação psicológica e odontológica, além de testes rápidos para sífilis, HIV e Hepatite B e C. Os participantes terão a oportunidade de realizar exames de eletrocardiograma, atualizar seu cadastro e Cartão SUS (com a obrigatoriedade de trazer um comprovante de endereço para a atualização), receber serviços de farmácia, e serem imunizados com vacinas importantes.

Uma das principais ações do evento será a coleta de exames laboratoriais básicos, incluindo o exame de PSA, fundamental no rastreamento do câncer de próstata. O câncer de próstata é um dos tipos mais comuns entre os homens, mas quando diagnosticado precocemente, as chances de cura são significativamente maiores.

“A população masculina de Agudos está convidada a participar desse dia de cuidado e prevenção à saúde. É uma ação que representa um esforço conjunto para destacar a importância da prevenção e conscientizar sobre a necessidade de manter a saúde em dia”, explica a Secretária de Saúde Núbia Heloisa Dorce Maria.

Serviço

A Prefeitura de Agudos enfatiza a relevância desse evento e ressalta a importância da participação ativa da comunidade. A ação "Saúde do Homem" acontecerá no Centro de Saúde II, Dr. Jacob Casseb, localizado na rua Sete de Setembro, 1189 (em frente à Praça Santo Antônio). A data é 11 de novembro, das 8h às 13h.