Saúde - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

Rede Gestar promove cursos para gestantes

O curso gratuito é uma prova do compromisso da Rede Gestar em fornecer suporte e conhecimento para futuras mamães e papais

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos, através da Rede Gestar, realizou um curso gratuito dedicado às gestantes, proporcionando informações valiosas e práticas para auxiliar as futuras mamães nessa fase tão especial de suas vidas. O evento aconteceu nos dias 25 e 27 de outubro, abordando uma série de tópicos relevantes para a maternidade.

Com o intuito de oferecer apoio e orientação durante a gravidez e nos primeiros momentos da vida dos bebês, o curso abordou diversos temas essenciais. Entre os assuntos discutidos, estavam:

1. Banho no Recém-Nascido: Um guia completo sobre como cuidar e higienizar o bebê de maneira adequada, tornando o momento do banho uma experiência tranquila e segura.

2. Cuidados com o Recém-Nascido: Dicas valiosas para cuidar do bebê nos primeiros dias de vida, abrangendo questões como a troca de fraldas, o sono, e a importância do vínculo afetivo.

3. Primeiros Socorros em Situações de Engasgo no Recém-Nascido: Orientações vitais para agir de forma rápida e eficaz em caso de engasgos, garantindo a segurança do bebê.

4. Nutrição e Amamentação: Um aprofundamento sobre a importância da amamentação, além de dicas sobre alimentação da mãe e os cuidados necessários para garantir a saúde do bebê.

A Rede Gestar, empenhada em proporcionar apoio e informação de qualidade às gestantes, busca oferecer uma jornada mais tranquila e segura para as famílias que estão prestes a receber seus pequeninos. O curso gratuito é uma prova do compromisso da Rede Gestar em fornecer suporte e conhecimento, permitindo que as futuras mamães se sintam mais preparadas e confiantes para a chegada de seus bebês.

A Prefeitura de Agudos e a Rede Gestar reafirmam seu compromisso em promover a saúde e o bem-estar das famílias do município, fornecendo suporte e recursos valiosos para a jornada da maternidade.