.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nota oficial sobre caso de meningite viral

Agudos registrou um caso positivo da doença


Nota oficial sobre caso de meningite viral

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa à população que foi registrado um caso positivo de Meningite Viral no município. O paciente afetado é uma criança de 3 anos, que atualmente está internada em um hospital particular, apresentando um quadro clínico estável. 

A Prefeitura de Agudos esclarece que, ao contrário do que tem circulado em redes sociais, não há evidências de um surto de meningite em nosso município, nem na região. Esta informação foi confirmada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica – GVE XV Bauru.

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. As meningites virais podem ser transmitidas de diversas maneiras a depender do vírus causador da doença. 

A doença é transmitida principalmente por vírus presentes nas secreções respiratórias das pessoas infectadas, e a prevenção pode ser feita por meio de práticas de higiene, como lavagem frequente das mãos, evitar o contato próximo com pessoas doentes e manter o ambiente limpo e bem ventilado.

A Prefeitura de Agudos reforça a importância de manter a calma e seguir as orientações das autoridades de saúde. A Secretaria de Saúde continuará monitorando ativamente a situação e tomando todas as medidas necessárias para proteger a saúde da nossa população. Caso haja qualquer sintoma sugestivo de Meningite, recomendamos que a população procure atendimento médico imediatamente.

Contamos com a colaboração de todos para prevenir a propagação da doença e manter nossa cidade segura. 

 

Confira nota técnica da Secretaria de Saúde:

724 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.