Comunicação - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Prefeitura de Agudos lança canal oficial no Whatsapp

Recurso foi liberado recentemente no aplicativo e servirá como canal de comunicação entre a prefeitura e a população

Prefeitura de Agudos lança canal oficial no Whatsapp

A Prefeitura de Agudos deu mais um passo em direção à modernização de sua comunicação com a população, lançando nesta sexta-feira (29/09) o seu canal oficial no WhatsApp. O novo recurso, liberado recentemente pela rede social da Meta, surge como uma ferramenta ágil e acessível para estreitar os laços entre a administração municipal e os munícipes.

O canal, que já está disponível, pode ser acessado através do link: https://whatsapp.com/channel/0029VaB4znfA89Mq8UfO8819. A iniciativa visa proporcionar à comunidade informações sobre serviços públicos em tempo real, além de divulgar eventos e ações promovidas pela prefeitura.

"Já estamos presentes nas principais plataformas sociais e agora chegamos ao WhatsApp, que é uma ferramenta muito mais acessível. A grande maioria das pessoas utiliza o aplicativo para se comunicar, e com a chegada do canal da prefeitura, poderá receber as informações do município de maneira rápida e fácil", destacou Welinton Barros, Secretário de Turismo e responsável pela comunicação da prefeitura.

No canal do WhatsApp, a prefeitura disponibilizará links com matérias e informações das ações promovidas, fotos de eventos e atividades, vídeos e compartilhamentos de outras redes sociais. A intenção é que o canal se torne um veículo eficiente na divulgação das iniciativas do governo municipal e facilite o compartilhamento e o acesso à informação por parte da população.

Vale ressaltar que o canal não funciona como um grupo no aplicativo. O diferencial está no fato de que ele permite um número ilimitado de participantes, mas apenas o administrador pode encaminhar mensagens, o que permite que cada usuário siga os canais de seu interesse. Além disso, a privacidade dos participantes é preservada, já que não é possível ver quais pessoas estão inscritas no grupo.

A Prefeitura de Agudos convida todos os cidadãos a se inscreverem no novo canal do WhatsApp e a aproveitarem essa ferramenta de comunicação direta e eficaz com a administração municipal. A iniciativa reforça o compromisso da prefeitura em promover uma gestão transparente e próxima da comunidade. Para acessar o canal, basta clicar no link https://whatsapp.com/channel/0029VaB4znfA89Mq8UfO8819.