Saúde - Terça-feira, 15 de Agosto de 2023

Equipe do Samu realiza parto de emergência em Agudos

Criança Isabela e a mãe Luciana estão bem

Na tarde desta segunda-feira (15/08), por volta das 14h50, uma ocorrência rotineira para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se transformou em um momento emocionante e repleto de significado para toda a equipe envolvida.

A gestante Luciana Aparecida Batista, estava com 39 semanas de gravidez e apresentava sinais de contenção. Ela acionou o Samu buscando atendimento de urgência. Ao chegar no local, no Jardim Europa, os profissionais de saúde da equipe do Samu perceberam que o tempo era escasso e que o bebê estava prestes a nascer. Com habilidade, agilidade e dedicação, o enfermeiro Denilson Dias e o condutor Anderson Carlos Rodrigues tomaram a frente da situação, realizando um parto de emergência ali mesmo, com as próprias mãos.

O resultado foi o nascimento da pequena Isabella, que veio ao mundo saudável e cheia de vida. A Ginecologista Obstetra Dra. Jussara Coelho Rosa, que atendeu prontamente a ocorrência no Hospital de Agudos, elogiou a atuação da equipe: "Os meninos realizaram um parto espetacular. Parabenizo toda a equipe envolvida pelo profissionalismo e dedicação. Tanto a mãe quanto o bebê estão em ótimo estado de saúde".

Esse momento de dedicação por parte da equipe do Samu mostra o compromisso e a capacidade dos profissionais de saúde de Agudos em lidar com situações de emergência e garantir o bem-estar da população.

A Prefeitura de Agudos parabeniza a equipe do Samu pelo excelente trabalho e ressalta a importância do serviço de atendimento móvel de urgência no município.